Moradores do Complexo Aeroporto estão mobilizados com o objetivo de recuperar uma égua furtada no bairro, no final de maio. É que o animal de nome “Pantera” ajuda na terapia do menino Enzo Matos, de apenas 3 anos, que é autista. Por conta disto, os pais de Enzo, que mora no Jardim Aeroporto 2, estão oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil, a quem der informações que levem ao paradeiro da égua.
De acordo com a família, a égua foi furtada por dois adolescentes, na madrugada de 25 de maio. Para a prática do delito, os suspeitos não precisaram fazer muito esforço, já que o animal estava do lado de fora da casa, na Rua Cyro Eduardo Rosa Faleiros.
O pai de Enzo, Claudinei Moreira de Matos, de 34 anos, disse ao radialista “Dedão”, na rádio web Fato no Ato, que Pantera é extremamente dócil e que teu filho está sofrendo com a falta do animal. “As pessoas querem ter as coisas dos outros, mas não sabe pra que que foi, não sabe pra que que é né? Pensa que nós temos só pra pegar o bicho mesmo e meter o pau. Mas não é. Esta eguinha só não dorme na nossa casa porque cavalo não dorme dentro de casa, senão dormiria com a gente. Fiz um cercadinho em frente a minha casa. Levei o maior tempão para conseguir o espaço, montei o piquete dela, bonitinho, com um potão de água, uma égua que comia só ração e silo. É um animal, mas pra nós é como se fosse da nossa família. Temos muito amor por ele”, relata Claudinei.
A égua acompanha Enzo desde que o menino tinha um ano de vida. Claudinei buscou o animal em Itaú de Minas para se tornar a companhia preferida do garotinho, que todos os dias vai até ao pasto onde brincava com ela, chama por ela, com os olhos brilhando. O pai conta ainda que o filho dorme e acorda procurando por Pantera, todos os dias.
No dia do furto, Claudinei chegou a correr atrás dos ladrões, porém os perdeu de vista quando adentraram em uma mata. A família esteve na polícia e registrou boletim de ocorrência. Desde a data do furto, o pai de Enzo visitou o Canil Municipal, conversou com protetores de animais, e lançou apelo nas redes sociais, oferecendo a recompensa de R$ 1 mil.
Quem souber ou tiver informações sobre o paradeiro da égua Pantera pode entrar em contato pelos telefones (16) 98818-1987 e (16) 99111-2602, por WhatsApp.