Investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca elucidaram mais um crime ocorrido na cidade. Wyngleston Mateus Silva Crispim, de 27 anos, confessou nesta quarta-feira,9, o assassinato de Antônio Marcos Neto da Costa, de 33 anos, ocorrido em dezembro de 2022.
A confissão foi feita na sede da DIG, ao investigador Paulo Rodrigues, sob o comando do delegado Márcio Murari, do Setor de Homicídios.
O crime
O corpo da vítima foi encontrado com marcas de tiros na cabeça e nos braços, em uma mata próxima a um condomínio de chácaras, às margens da Rodovia Nelson Nogueira.
Wyngleston relatou que após uma festa, levou a vítima até uma área isolada, onde, após uma discussão e supostas ameaças, sacou uma pistola calibre .380 e atirou três vezes contra Antônio, que caiu morto próximo a um córrego.
O autor do crime está preso na Penitenciária de Serra Azul, cumprindo pena por tráfico de drogas, tentativa de latrocínio no Recreio Campo Belo, adulteração de veículo, entre outros crimes. Ele possui uma longa ficha criminal.
Com a confissão feita nesta quarta na DIG, o caso é considerado esclarecido pela Polícia Civil.