A deputada estadual Delegada Graciela participou das discussões, na Assembleia Legislativa, sobre o projeto de Lei 663/21, que fixa o Orçamento Estadual para 2022. Graciela, que esteve a frente da audiência regional para a montagem das prioridades de Franca e região, confirmou que a receita prevista para o próximo ano é de R$ 286,7 bilhões (17% acima do estimado para 2021).
A discussão sobre a peça orçamentária sempre é extensa, mas o texto foi aprovado com 4 emendas e 14 subemendas, priorizando os setores da saúde, educação, segurança pública, habitação, infraestrutura, meio ambiente, social e desenvolvimento econômico e regional. O objetivo foi combater os efeitos causados pela pandemia da Covid-19, incentivando a retomada da economia e o bem-estar e melhor qualidade de vida da população.
Na audiência pública realizada em setembro na Câmara Municipal de Franca, a deputada Graciela recebeu o deputado Gilmaci Santos (Republicanos), da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, e o deputado Enio Tatto (PT).
Na ocasião, Graciela ressaltou sobre a necessidade do Estado olhar com mais carinho para Franca nas áreas da saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento, habitação dentre outros. “As nossas demandas foram apresentadas para atender as necessidades dos municípios paulistas”, explicou Graciela.