Um alento para as pessoas que estão há anos na fila esperando para realizar cirurgias eletivas em Franca: A deputada estadual Delegada Graciela (PL) conseguiu junto ao Ministério da Saúde, por meio da bancada federal de seu partido, uma verba no valor de R$ 2 milhões que será usada, exclusivamente, para fazer estes procedimentos.
Durante audiência com o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, a deputada entregou um relatório detalhando a situação na região de Franca e pediu a destinação de recursos federais para ajudar a reduzir a fila de exames e de cirurgias represadas.
De acordo com dados da DRS VIII, cerca de dez mil pessoas estão esperando a vez para realizar uma cirurgia eletiva. “ Essa situação me incomoda muito. Quem tem dor, não pode ficar esperando tanto tempo. Além das cobranças que fiz junto ao governo do Estado, também fui buscar socorro junto à bancada federal do PL em Brasília. Felizmente, meu pedido foi atendido”, afirmou a deputada.
Após receber o sinal verde do presidente do PL sobre a destinação dos recursos, a deputada Graciela, de mediato, informou o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que já está providenciando a documentação necessária para que possa receber os recursos do governo federal.
Ficará a critério da Prefeitura decidir quais cirurgias serão realizadas nas mais diversas especialidades, como oftalmológicas, urológicas, vascular, ortopédicas e cirurgia geral. “Esse recurso extra ajudará a reduzir os transtornos de quem está esperando há anos por uma eletiva. Poder colaborar para melhorar a qualidade de vida das pessoas é a razão do meu mandato. Contem sempre comigo”, finalizou a deputada Delegada Graciela.
Assessoria Parlamentar Deputada Delegada Graciela