Os voluntários do Hospital do Câncer de Franca realizam hoje e amanhã o seu tradicional bazar beneficente em prol dos pacientes carentes. O evento é a maior fonte renda do grupo e essencial para a manutenção do serviço de acolhimento prestado.
A abertura foi realizada na manhã desta sexta-feira e contou com a presença da deputada estadual Delegada Graciela (PL), do padre José Geraldo Segantin, do presidente do grupo Santa Casa, Tony Graciano, da primeira-dama, Cintia Ferreira e do vereador Daniel Bassi (PSDB).
Durante sua fala, a deputada Graciela anunciou a liberação de R$ 100 mil, por meio de emenda impositiva, para os voluntários comprarem suplementos alimentares. Os recursos já estão em fase de liberação junto ao governo e devem ser pagos até o final deste ano.
No ano passado, a deputada já havia enviado R$ 100 mil para os voluntários, que possibilitaram a compra de mais de 1,5 mil latas de suplementos já entregues aos pacientes. “Sou admiradora do trabalho maravilhoso destes anjos que dedicam a vida em prol das pessoas que precisam. Ter a oportunidade de ajudar os voluntários a melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer me enche o coração de alegria”, comentou a deputada.
O bazar acontecerá das 9 às 17 horas, na sede do grupo, que fica no complexo do Hospital do Câncer. Estão sendo vendidos artigos de cama, mesa, banho, decoração de natal e quitandas, como bolos e pudins, além da concorrida galinhada e da salada de berinjela