O delegado Wanir José da Silveira Júnior assume o cargo de diretor do DEINTER 3 de 8 a 22 de janeiro de 2024, durante as férias do responsável pelo cargo, Jorge Amaro Cury Neto. Jorge Amaro confiou a nomeação a Wanir para que o substitua no Conselho da Polícia Civil, o cargo mais alto dentro da polícia civil, ficando abaixo apenas do delegado geral.
“Pretendo representá-lo à altura, pois ele é um excelente diretor, muito inteligente, cooperativo e que tem ajudado muito a cidade de Franca.” – afirmou o delegado Wanir Silveira.
Ele acumulará os cargos de Delegado Seccional da Polícia Civil de Franca e de Diretor do DEINTER 3. Segundo fontes internas da polícia, com esta nomeação Wanir atinge o ápice da carreira de qualquer delegado, que é chegar ao cargo de diretor da polícia civil, e caso em algum momento o atual diretor Jorge Amaro venha a ser convidado a ocupar outro cargo, Wanir poderá assumir a direção da polícia interinamente.
Wanir trabalha na polícia civil desde 1990 e devido a sua habilidade investigativa e conduta ética nas ocorrências policiais, foi contemplado com 3 portarias do governo do estado, concedendo-o elogios referente à Investigação de chacina ocorrida na cidade de Batatais, à resolução de caso de latrocínio de repercussão e referente ao título de policial do mês de dezembro de 2005 na Investigação de casos de estupros de repercussão nacional.
Natural de Cristais Paulista, atuou em diversas áreas da polícia civil, como titular na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes – DISE, titular na Delegacia de Investigações Gerais – DIG, assistente na Delegacia Seccional de Polícia de Franca, onde permaneceu como delegado titular desde setembro de 2019. Hoje é Delegado de Polícia de Classe Especial e Delegado Seccional de Polícia de Franca-SP.