A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (17) para atender uma ocorrência de furto em uma igreja evangélica localizada na rua José de Alencar, em Franca. Por volta das 12h55, dois criminosos, armados com ferramentas, alicates e facões, arrombaram os fundos do templo e começaram a separar diversos objetos para levar. Entre os itens furtados estavam talheres e até um aquário.
A ação criminosa foi interrompida com a chegada da Polícia Militar, que cercou a área. No entanto, os suspeitos conseguiram fugir e se esconderam em um terreno baldio nas proximidades do bairro Jardim Francano. Apesar das buscas, os acusados não foram localizados.
Os mesmos criminosos são suspeitos de cometer uma série de furtos na região da Estação, que enfrenta uma onda de crimes, especialmente o roubo de fiação elétrica. Recentemente, uma igreja católica também foi alvo de bandidos, que levaram cerca de R$ 20 mil em cabos elétricos.
Além das igrejas, dois estabelecimentos comerciais na rua José de Alencar foram furtados nas últimas horas, com toda a fiação elétrica levada pelos criminosos. Uma residência na mesma rua também foi invadida, resultando no furto da fiação, torneiras e outros materiais hidráulicos.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar os autores dos crimes e reforça a importância de denúncias por parte da população para auxiliar nas investigações.