Prefeitos de diferentes cidades de São Paulo e autoridades de outras partes do país se reúnem em Ribeirão Preto , a partir desta terça-feira (9), para a 65ª edição do Congresso Estadual dos Municípios, evento voltado à discussão de diferentes políticas públicas.
A abertura deve contar com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL).
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), foi convidado a participar do encerramento do congresso, no dia 11, mas sua assessoria de imprensa informou que não há previsão de que ele participe.
O evento, que volta a Ribeirão Preto depois de 42 anos, é organizado anualmente pela Associação Paulista dos Municípios (APM) e tem, em 2023, o tema “Município Forte. País Desenvolvido.”
Além de gestores e servidores, moradores em geral podem participar do congresso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da APM.
Ao todo, são esperados mais de quatro mil representantes dos 645 municípios paulistas, que vão participar de painéis e discussões em quatro palcos, com cerca de 200 palestrantes convidados, no Centro de Eventos Taiwan, zona sul da cidade.
EPTV Ribeirão