O evento realizado por um grupo de conservadores denominado “Conservadores da Alta Mogiana” de Franca, durou todo o sábado e atraiu cerca de dois mil simpatizantes ao movimento. Já na quinta-feira as inscrições foram encerradas por ter atingido o limite máximo de presença, tendo em vista que o salão foi organizado para que todos os participantes permanecessem sentados.
Com a presença dos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Capitão Derrite, do deputado estadual Gil Diniz e do tão esperado ministro da infraestrutura Tarcísio de Freitas, palavras de incentivo e reestruturação política conduziram todas as falas dos presentes.
Centenas de cidadãos e empresários locais se enfileiraram no salão nobre do Castelinho para registrar o momento com os parlamentares, que permaneceram por mais de uma hora atendendo a todos os pedidos.
O deputado Capitão Derrite criticou a desvalorização da polícia militar do estado de São Paulo e chamou Dória de “mentiroso contumaz” em relação às suas promessas de campanha quanto à corporação da polícia militar. Eduardo Bolsonaro, por sua vez reforçou a pauta da legítima defesa através do armamento e a valorização da família.
Alguns empresários do setor calçadista que compareceram ao local elogiaram a organização e a participação popular e anunciaram ”será o primeiro de muitos“.