Após uma fakenews ter circulado pela cidade de que o almoço no restaurante Minuano, ocorrido no último dia 16/9 não teria sido pago pelos representantes do PT, a churrascaria veio a público se manifestar com uma nota oficial desmentindo.
De acordo com a nota não é verdade que os participantes do almoço com os candidatos Fernando Haddad, Geraldo Alckmin, Márcio França, Lúcia França e Suplicy, teriam se retirado do estabelecimento sem efetuar o pagamento do almoço. A churrascaria ainda reitera que em “um momento de ideologias políticas afloradas” não poderia compactuar com uma notícia que não traz a verdade, tendo em vista “a história de respeito e comprometimento com a comunidade francana”.
Diante do ocorrido, o diretório municipal do partido dos trabalhadores, através de seu presidente Giovanni Dominici, declarou que já foi registrado boletim de ocorrência para investigar a origem e autoria do áudio: “repudiamos veementemente o uso de fake news como elemento para difamar adversários políticos e promover a desinformação perante a população”, diz a nota.
O candidato a deputado Bruxellas, um dos participantes do evento, declarou em suas redes que não passa de uma tentativa de influenciar as eleições com base na mentira “nós sabemos porque que foi feito isso, nós fizemos uma reunião importante com empresários aqui na cidade, onde Fernando Haddad assumiu o compromisso da redução do ICMS para ajudar o setor calçadista e sabemos que isso impactou os adversários”.
A Sociedade Organizada que participa das coberturas se todos os candidatos e tem como princípio basilar combater as fakenews, comprova através desta foto de arquivo que os próprios candidatos pagaram suas contas no dia, onde vocês podem verificar Eduardo Suplicy pessoalmente no caixa, efetuando o pagamento.