Violento acidente ocorrido na Rodovia Anhanguera, em Igarapava, na noite desta sexta-feira, 21, deixou o triste saldo de uma pessoa morta. A vítima fatal é Ionice Borges da Silva Onaka, de 57 anos, moradora em Igarapava. Ela dirigia um carro que foi colhido por um caminhão.
O acidente aconteceu na altura do quilômetro 441 da Via Anhanguera. De acordo com as informações disponíveis, o caminhoneiro Leandro Rodrigo Andreoti, de 43 anos, trafegava na faixa da direita e iniciou uma ultrapassagem, acessando a faixa da esquerda, por onde transitava o Fox conduzido por Ionice.
O caminhoneiro tentou frear mas não conseguiu evitar a colisão contra a lateral traseira do carro.
Tamanha foi a violência do impacto que a motorista teve morte instantânea. Leandro nada sofreu.
Ele permaneceu no local do acidente até a chegada de policiais militares e rodoviários para o registro da ocorrência. O teste de bafômetro a que o caminhoneiro foi submetido não acusou consumo de álcool.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O corpo de Ionice foi removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Igarapava, necropsiado e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento.