O Chelsea está na final da Champions League. Nesta quarta-feira, os Blues venceram o Real Madrid por 2 a 0 em Londres e se classificaram para a grande decisão do torneio pela terceira vez na história. Werner e Mason Mount fizeram os gols no Stamford Bridge. O adversário na final será o Manchester City.
O Chelsea foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 com gol de Werner, desta vez em posição legal. Em trama rápida pelo meio, Kanté achou lindo passe para Kai Havertz, que bateu por cobertura. A bola bateu no travessão e sobrou para o camisa 11 dos Blues só escorar dentro da pequena área.
No segundo tempo, parecia que o Chelsea era quem precisava do resultado e os Blues criaram as melhores chances. Na base do abafa, o Real Madrid se lançou ao ataque no fim, mas o time inglês marcou nos últimos minutos com Mason Mount após passe de Pulisic, que recebeu de Kanté.
Esta é a terceira vez na história que o Chelsea chega à final da Champions League. As outras decisões foram em 2008, quando foi derrotado para o Manchester United nos pênaltis, e em 2012, quando venceu o Bayern de Munique também nas penalidades máximas.
Na decisão da Champions League, o Chelsea vai encarar o Manchester City, que eliminou o Paris Saint-Germain na última terça-feira. O jogo acontecerá no dia 29 de maio, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
Lance
FNT no Fato
- Estudo aponta dados sobre incontinência por causa de esforço
- Avanço do trabalho remoto redefine mercado digital
- Fiserv registra resultados positivos no 1T2025
- Seguro auto oferece segurança e tranquilidade para motoristas
- Com saldo positivo, Bancorbrás encerra presença na WTM Latin America de 2025
- CÉSAR MENOTTI E FABIANO SE APRESENTAM HOJE NA MORADA DO CAPIAU
- Softex aposta em dados e expansão global no Web Summit Rio
- Análise de creatinas: Anvisa divulga resultados
- AEVO lança novo posicionamento estratégico no Web Summit Rio
- Tecnologia da NEC é reconhecida em teste de precisão do NIST