Responsável direto pela eliminação precoce do Corinthians na Copa Sul-Americana, o Peñarol confirmou nesta quarta-feira a classificação às oitavas de final do torneio. Jogando fora de casa, no Estádio Monumental, em Lima, o time uruguaio ficou no empate por 0 a 0 com o Sport Huancayo e garantiu a primeira posição do Grupo E do torneio.
A liderança era ameaçada apenas pelo River Plate-PAR, que foi goleado por 4 a 0 pelo Corinthians, em Itaquera, e deixou a classificação livre para o Peñarol.
O empate levou os uruguaios aos 13 pontos no grupo, contra 10 de Timão e River e apenas um do Sport Huancayo. Só o primeiro avança às oitavas, cujo sorteio acontece no início de junho. O adversário será um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
O Peñarol praticamente selou sua classificação ao vencer os dois jogos que teve contra o Corinthians: 2 a 0 em Itaquera e 4 a 0 no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
O centroavante Álvarez Martínez, carrasco do Timão, encerra a fase de grupos como artilheiro da Sul-Americana, com oito gols marcados.