Mãe francana busca recursos para tratamento de filho com assimetria craniana
Amanda Aline Barbosa, 35 anos, mãe do pequeno Pedro Augusto Barbosa Silva, de 10 meses, residente de Franca, está em busca de ajuda financeira para adquirir uma órtese craniana para o tratamento do filho.
Pedro foi diagnosticado com assimetria craniana, também conhecida como plagiocefalia.
A assimetria craniana pode ser causada por malformação do crânio ou outras síndromes relacionadas a diferentes partes do corpo. A condição pode resultar em problemas como desalinhamento da arcada dentária, perda do campo visual, mandíbula e outros riscos irreversíveis.
Aos 7 meses, Pedro ainda não conseguia se sentar. Após consulta médica e alguns meses de espera, foi confirmado que Pedro tinha uma diferença entre os olhos – um mais alto que o outro, devido à assimetria craniana severa. Outros exames corroboraram o diagnóstico.
Por Isso,
Amanda precisa adquirir um “capacetinho” especial para o tratamento de Pedro. O custo do tratamento pode chegar a R$ 18 mil, uma vez que é um produto importado e caro, além dos custos contínuos com fisioterapia.
Pedro continua o tratamento com fisioterapia devido ao atraso e à falta de força muscular na parte de trás. Ele tem dificuldades, não engatinha, não fica em pé, não se apoia sozinho e hoje ele está com 10 meses. A família não tem disponibilidade de recursos no momento.
Diante da situação e da necessidade de tratamento, a família criou uma Vakinha para arrecadar recursos.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/capacetinho-para-o-pedro
4360896@vaquinha.com.br
Chave Pix
Vamos ajudar contribuindo ou compartilhando.