A garotinha de 10 anos ganhou a simpatia e o amor dos francanos depois que seus pais tornaram sua história pública. Eles descobriram em março deste ano que a filha tem um tumor raro e inclusive já comprometeu a visão dela.
A mãe Jéssica Costa e o pai Bruno Miranda buscam ajuda para arrecada cerca de 700 mil reais e assim proporcionar um tratamento espanhol que não existe no Brasil. A campanha em andamento teve inicio a pouco mais de um mês e até agora atingiu em torno de 9% do valor necessário para o tratamento.
Leia abaixo o depoimento do pai da Maria Clara que ele postou nas suas redes sociais:
CAMPANHA TODOS JUNTOS PELA MARIA
PIX 10406225699 Jessica Ap. C Lamarca (Mãe)
https://www.vakinha.com.br/3005466
Minha filha, Maria Clara, de apenas 10 anos, foi diagnosticada com um tumor cerebral raro, conhecido como: Germinoma, no início de março/2022.
Descobrimos o tumor cerebral, raro e agressivo, após, em poucas semanas, ele causar a perda de quase toda a visão dos dois olhos.
Ela segue em tratamento desde abril e até o momento realizou uma biopsia (feita através de craniotomia) e 4 doses de quimioterapia, de 8 no total.
Sendo que a próxima fase seria realizar a radioterapia convencional (que pode ser extremamente prejudicial ao cérebro infantil) atingindo além do tumor, tecidos saudáveis que podem comprometer e limitar sua qualidade de vida.
E se o tratamento não for suficiente, ainda terá que passar por uma cirurgia para ressecção do que restar do tumor.
Porém, existe um tratamento revolucionário para tumores cerebrais infantis (entre outros), chamado PROTONTERAPIA, um tratamento com maior potencial de CURA.
Esse método de tratamento foca somente no lugar das lesões, preservando os lugares saudáveis do cérebro, diminuindo consideravelmente as chances de sequelas cognitivas, motoras, de fala, audição e visão a curto e longo prazo nas crianças.
Além de diminuir a necessidade de uma nova cirurgia e diminuir a possibilidade de recidiva do tumor. Mas, apesar de ser um método de tratamento aprovado pela Anvisa em 2017, ainda NÃO EXISTE NO BRASIL.
Estamos em uma corrida contra o tempo e contamos com a sua ajuda para conseguirmos custear o tratamento da Maria em Navarra – Espanha.
Obrigada.
Maria Clara, 10 anos, encantou e comoveu as redes sociais com sua história.
Estamos torcendo muito que a campanha chegue a nível nacional e no que depender de nós estaremos a disposição para divulgação