A Câmara Municipal de Franca foi palco, na sexta-feira, de reunião entre o presidente do Poder Legislativo da cidade, vereador Daniel Bassi, e o ex-diretor e professor do Colégio Agrícola de Franca Cláudio Ribeiro Sandoval.
O assunto em pauta foi a pavimentação das duas ruas de acesso ao Colégio Agrícola, pelas quais centenas de alunos, professores, pais e servidores da unidade educacional tem que passar diariamente.
O primeiro dos trechos tem em torno de 700 metros, sendo usada pela maioria dos estudantes e funcionários que vêm da cidade toda via Zona Norte de Franca inclusive pela Rodovia Cândido Portinari (SP-334) e também a mais extensa. A segunda entrada é mais específica para que chega via City Petrópolis, Miramontes e Ipanema e tem aproximadamente cem metros de extensão.
“A ETEC (Escola Técnica Estadual) Carmelino Corrêa Júnior é um dos principais centros de ensino específico, como foco no agro, do Estado de São Paulo. São centenas de adolescentes que fazem o ensino médio em conjunto com o ensino técnico. Essa pavimentação é muito importante para a cidade”, disse Bassi.
O professor Cláudio agradeceu a disponibilidade do presidente da Câmara e explicou as dificuldade que a falta do asfalto ocasionam, como a poeira excessiva nos períodos secos do ano e o barro nas épocas de chuvas.
“Agradecemos o presidente pelo empenho e vamos torcer para dar certo esse melhoramento”, disse o professor Cláudio.
Daniel Bassi afirmou já ter abordado esse assunto com o prefeito Alexandre Ferreira e que vai reportar também ao deputado federal Arnaldo Jardim, com quem mantém relação estreita de amizade.
“O deputado Arnaldo trabalhou conosco por Franca em obras como o hospital público e a pavimentação da Rionegro e Solimões. Vamos tentar esse apoio também nessa demanda”, concluiu Bassi.