A capacidade de abandonar um animal inocente e que ama tanto sua família é algo que ainda não conseguimos entender.
Foi o que aconteceu com um cachorro, que ficou no mesmo lugar em que foi deixado, tomando chuva por horas e horas na esperança de ver o retorno dos tutores.
De acordo com a matéria publicada pelo The Dodo, o caso aconteceu na Carolina do Norte recentemente. E segundo informou, o cãozinho recebeu a ajuda de uma mulher chamada Angela Simmons.
Ela estava passando de carro quando viu o cão, sozinho, em meio a lixos e objetos, preso a um sofá de baixo de uma tempestade.
Com informações dos moradores que passavam pela região, ele teria sido abandonado ali e parecia permanecer sempre esperando pela chegada de alguém.
Ao se aproximar de carro, Angela chegou a ver o olhar do cachorro pelo vidro molhado. É nítido que há uma certa angústia e sofrimento no cãozinho.
Sem demora, ela decidiu procurar ajuda. Sabia que quem quer que o tinha deixado ali, não iria retornar para buscá-lo e ele só sofreria ainda mais ficando ali sozinho.
Conhecendo uma organização local chamada Auction For A Kaws, passou todas as informações sobre onde ele estava e conseguiu que voluntários o levassem.
Quando se aproximaram, perceberam que o cachorrinho estava tomando chuva por muitas horas e que o seu nariz e patinhas já estavam irritados por causa do frio.
Sendo chamado agora de Murphy, tudo estava pronto para mudar. Em um lar temporário, recebeu toda ajuda e carinho que precisava para se recuperar daquele dia de horror.
“Uma vez que ele entrou no lar temporário, Murphy provou ser um cachorro muito amoroso”, contou um dos voluntários que o conheceu.
Convivendo com muito amor ao seu redor, hoje ele está disponível adoção.
E é exatamente o que esperamos que aconteça com ele. Um cãozinho merece estar rodeado por pessoas que o amem.
Fonte: ANDA – Agência de Noticias de Direitos Animais