O candidato a deputado federal Bruxellas (PT) inaugurou seu comitê com a participação de lideranças do partido, apoiadores, líderes sindicais e movimentos estudantis. Na sua fala ele explicou que seu objetivo é garantir a democracia, que foi conquistada arduamente.
“Essa é a nossa luta, garantir que os direitos mínimos dos cidadãos não se percam, eleger o presidente Lula e o governador Haddad, e garantir que nossa região tenha um deputado federal, que lute pela nossa saúde, por mais empregos, incentive a cultura e o turismo local.”
Bruxellas aproveitou para divulgar o seu plano de legislatura, com mais de 20 páginas e diversas propostas sobre desenvolvimento da indústria e turismo no estado, fomento da economia regional, integração dos municípios da Alta Mogiana, fiscalização do abastecimento de água, implantação de restaurantes populares através de cozinhas piloto, aplicativos de corrida com taxas menores para os motoristas, dentre outros projetos que estarão disponíveis no site do candidato.
A surpresa do evento foi a apresentação da prévia do jingle de campanha, tocada pelo próprio candidato que disse não levar muito jeito como músico, mas entusiasmou os convidados. A música no estilo samba rock, possui dizeres como “eu quero paz e arroz, e com Bruxellas tenho os dois” e também uma estrofe que faz críticas à velha política e chama os eleitores para a mudança:
“precisamos ter futuro, o salário já não vale mais nada, os velhos políticos levaram tudo” – (jingle de campanha Bruxellas).
Também chamou a atenção pela modernidade o espaço instagramável do local, com um banner onde os presentes tiraram fotos com o “fusca do futuro” que faz menção ao slogan de campanha “De volta a ter futuro”. “Tentamos passar com a imagem de uma janela aberta, nós seguindo no fusca pela estrada, rumo a um novo horizonte”, disse o candidato a deputado federal Bruxellas. Na entrada do espaço também há uma parede onde os apoiadores deixaram mensagens de incentivo e confirmaram seu apoio.