A terceira rodada da Copa Libertadores começou com um saldo positivo para as equipes brasileiras que entraram em campo na terça-feira (4). Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro, suplantaram seus adversários até com certa facilidade, no caso do Peixe e do Galo, que jogaram em casa e golearam o The Strongest (Bolivia) e Cerro Portenho(Paraguai), respectivamente. Já o Palmeiras teve dificuldades mas bateu o seu algoz Defensa Y Justicia, na Argentina, enquanto o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento, ao derrotar a LDU em Quito, no Equador.
Palmeiras vence
Em partida válida pela terceira rodada da Libertadores, o Palmeiras foi até Buenos Aires e venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello. Rony (2x) marcou para os brasileiros, que visitam o Independiente del Valle na próxima terça-feira (11), às 21h30. Tripichio fez para os argentinos, que enfrentam o Universitario na quarta-feira (12), às 23h.
Com a vitória, o Verdão chega aos nove pontos e permanece com 100% de aproveitamento no torneio continental. Nas últimas três edições do torneio, o Palmeiras teve a melhor campanha na fase de grupos. A equipe de Beccacece segue com quatro pontos, na segunda posição do Grupo A.
Santos goleia o The Strongest
Em uma grande atuação, o Santos goleou o The Strongest por 5 a 0 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, em Santos, e manteve vivo o sonho de garantir uma vaga nas oitavas de final da competição. Os gols do Peixe foram marcados por Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus.
Com o resultado, o Santos soma seus três primeiros pontos na classificação. Barcelona e Boca Juniors lideram com seis e se enfrentam ainda nesta terça, no Equador. Na próxima rodada, terça-feira, o Peixe recebe o time argentino na Vila Belmiro. Antes enfrenta Palmeiras (quinta) e São Bento (domingo), pelo Paulistão.
Flamengo segue 100%
A dose de sofrimento esteve presente em Quito na noite desta terça-feira, mas o Flamengo fez história ao manter o 100% na Libertadores ao vencer as três primeiras partidas pela primeira vez. E Gabigol, idem, pois foi o protagonista diante da LDU, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo G, no Estádio Casa Blanca, ao marcar dois gols na suada vitória por 3 a 2 e se igualar a Zico quanto a bolas na rede no torneio: 16, ao todo. Tem que respeitar essas trajetórias!
Agora, o Flamengo – que chegou a abrir 2 a 0 e viu os mandantes anotarem dois gols num segundo tempo irreconhecível da equipe carioca – passa a ter nove pontos, na liderança isolada do grupo. A LDU estaciona nos quatro.
savahulk (Savarinho e Hulk) decidem para o Galo
Bom futebol, equipe equilibrada e uma bela vitória. Essa foi a noite do Atlético-MG, que derrotou o Cerro Porteño-PAR, por 4 a 0, com dois gols de Hulk, com Savarino e Vargas fechando o placar.
A dupla #savahulk (Savarinho e Hulk) protagonizou as melhores jogadas ofensivas do time brasileiro, que mostrou um jogo firme, permitindo poucos avanços do Cerro ao gol atleticano.
O triunfo levou o Galo para a liderança do Grupo H, com sete pontos em três jogos, se mantendo invicto na competição e tendo um bom cenário para garantir a classificação à fase mata-mata. O Cerro Porteño está com quatro pontos, na segunda colocação.
O Galo joga no sábado, 8 de maio, às 16h30, contra o Tombense, pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Pela Libertadores, o alvinegro vai à Colômbia encarar o América de Cali, no dia 13 de maio, quinta-feira.