O Palácio do Planalto anunciou, nesta segunda-feira (29), que o presidente Jair Bolsonaro fez uma reforma ministerial e trocou seis ministros no primeiro escalão do governo. As informações são do G1.
Houve uma troca entre ministros que já fazem parte do governo, como Luiz Eduardo Ramos saindo da Secretaria de Governo e assumindo a Casa Civil, Walter Braga Netto, que passa assumir o Ministério da Defesa e André Mendonça, que reassume a Advocacia-Geral da União.
As mudanças aconteceram após o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pedir demissão depois de uma discussão com a senadora Kátia Abreu (PP-TO).
Veja quem são os novos ministros:
- Casa Civil da Presidência da República: Luiz Eduardo Ramos, atual ministro da Secretaria de Governo;
- Ministério da Justiça e Segurança Pública: delegado da Polícia Federal Anderson Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;
- Ministério da Defesa: general Walter Souza Braga Netto, atual chefe da Casa Civil;
- Ministério das Relações Exteriores: embaixador Carlos Alberto Franco França, diplomata de carreira atualmente lotado no cerimonial do Itamaraty;
- Secretaria de Governo da Presidência da República: deputada federal Flávia Arruda (PL-DF);
- Advocacia-Geral da União: André Mendonça, que já chefiou a AGU no início do governo e está atualmente no Ministério da Justiça.