A convenção do Republicanos foi realizada hoje pela manhã na capital paulista e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira dama Michelle Bolsonaro, além de cerca de 4000 participantes.
O ex-vereador francano Tony Hill foi o mestre de cerimônia do evento e conduziu a fala do candidato ao governo do estado, Tarcísio de Freitas e do presidente Jair Bolsonaro. Na oportunidade o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, disse que essa deve ser a data que marcará a história do partido em seus dezessete anos de existência.
“São Paulo não pode continuar na mão da outra face da esquerda, PT e PSDB são as duas faces da mesma moeda, 28 anos que o PSDB domina o estado de São Paulo. E nesses últimos anos o grupo do Dória oprimiu as igrejas, oprimiu o comércio”.
Tarcísio disse que deve muita gratidão a Jair Bolsonaro, que acreditou nele e abriu portas para chegar onde ele nunca pensou estar, e ainda teceu duras críticas ao governador Rodrigo Garcia e ex-governador João Doria.
“No momento em que o país passou pela maior dificuldade, o governo de São Paulo aumento impostos, afastou as crianças das escolas, fechou comércios, maltratou servidores públicos, maltratou aposentados, ficou indiferente ao sofrimento das pessoas, dos moradores de rua. Nós precisamos transformar o estado de São Paulo, e faremos isso juntos. Ter ideias é fácil, mas tem que tirá-las do papel. É preciso combater a desigualdade regional, lutar pela redução da carga tributária, diminuir a cobrança de impostos. O estado de São Paulo tem que ser referência no país”.
Um menino fardado entoou o hino nacional e chamou a atenção pela afinação da voz.
Michelle Bolsonaro elogiou Cristiane Freitas, esposa de Tarcísio de Freitas, sobre o trabalho que realizou apoiando o governo federal enquanto seu marido exercia o cargo, e desejou bençãos ao ex-ministro nessa trajetória, deixando Tarcísio claramente emocionado.
Um fato que chamou a atenção é que o presidente usava uma blusa fechada e bem grossa com grande volume por baixo, aparentando estar com colete à prova de balas para sua segurança, o que demonstra que sua equipe se preocupa com possíveis novos ataques.