O Berçário Dona Nina, instituição filantrópica de Franca, recebeu nessa semana uma Van novíssima através de emenda parlamentar da deputada estadual Delegada Graciela. O veículo será utilizado para o transporte das crianças que são assistidas pela instituição. Trata-se de uma grande ajuda para a nossa entidade, disse Rosinha Aylon, dirigente do Berçário.
A deputada delegada Graciela afirmou que o Berçário tem uma história de trabalho filantrópico em Franca. “A necessidade de ajudar a instituição reflete sobremaneira às crianças que são levadas de sua casa para o berçário, onde recebem o acompanhamento das monitoras. Além de mais conforto a segurança é primordial”, explicou.
Foram repassados R$ 150 mil para a aquisição da Van, que já começou a transportar as crianças. “Trata-se de uma das mais importantes conquistas” ressaltou o motorista da Van, Maurício Ribeiro de Faria. Leonel Aylon, diretor da entidade, afirmou que a van é uma grande conquista para as crianças. “Sentimos uma gratidão muito grande e nosso agradecimento é muito grande a deputada Graciela”, disse. Rosinha Aylon explicou que a van traz um conforto enorme e qualidade no transporte para as crianças de diversos bairros da cidade.
“Fiquei muito feliz de ouvir da querida Rosinha Aylon e do Leonel, diretores da entidade, que a van vai proporcionar grandes benefícios para as crianças, adolescentes e suas famílias” comentou Graciela.
O delegado Davi, suplente de deputado federal, manifestou sua satisfação na emenda da deputada delegada Graciela. “A deputada e eu temos um carinho por nossas instituições filantrópicas pois são um exemplo de ajuda aos mais carentes, auxiliando dezenas de famílias”.
BERÇÁRIO
Rosinha explicou que durante a pandemia o atendimento foi oferecido às crianças em suas próprias casas. E, com a retomada das atividades o Berçário “Dona Nina” atende as crianças cadastradas na área de assistência a crianças de zero a 4 anos e 11 meses.
O Berçário tem como principal objetivo fornecer atendimento médico, social, nutricional e de enfermagem, gratuito, às crianças em recuperação da saúde, além de acolher crianças em situações de vulnerabilidade e risco social vindas de famílias de poucos recursos socioeconômicos. Todo trabalho é voltado para o desenvolvimento global dos pequeninos, priorizando sua formação integral e o reestabelecimento de sua saúde física, espiritual e social.
Para atender a esta demanda, o Berçário funciona 24 horas por dia, para o atendimento de crianças com estado de saúde mais grave e crianças que estão sob intervenção do Conselho Tutelar/Fórum.
Para dar qualidade a todo esse trabalho, o quadro de funcionários do Berçário conta com profissionais especializados para atuarem na área de saúde, além de funcionários treinados para trabalharem neste segmento.
São realizados estudos de casos, capacitação continuada, reuniões de equipe, monitoramentos e avaliações que nos permitem constantemente redirecionar o atendimento oferecido. Contamos também com o apoio de voluntários que enriquecem bastante o trabalho.
Com o apoio do delegado Davi, suplente de deputado federal, estou à disposição das nossas valorosas entidades para continuar colaborando.