Após repercussão nos meios de comunicação, André Pedroso se manifesta sobre possível denúncia efetuada pela candidata Flávia Lancha a respeito de uma tenda colocada na Praça Nossa Senhora da Conceição. De acordo com a candidata Flávia Lancha, André Pedroso estaria fazendo uso irregular de área pública.
Através de nota oficial, André esclareceu que a denúncia não foi totalmente acolhida pelo tribunal e já foi descaracterizada no restante, isso porque a juíza pediu apenas que André esclarecesse os fatos e retirasse a tenda caso estivesse infringindo as normas eleitorais. Ele explicou que a tenda tinha a finalidade única de dar suporte aos trabalhadores para descanso e evitar exposição ao sol, assim como deixar qualquer coisa que pudesse pesar enquanto circulavam pelo centro da cidade, e que isso ficou comprovado nas fotos juntadas pela própria candidata, que não demonstraram ninguém panfletando, nem fora constatado qualquer tipo de distribuição de material.
Conforme entendido pelo próprio tribunal a cobertura e a mesa não estavam afixadas no terreno, o que por si só já configura a mobilidade exigida na legislação eleitoral, por isso fora dado prazo para esclarecimentos e não aplicação de multa, mas que quando teve conhecimento a tenda que ficou exposta por apenas algumas horas, já havia sido retirada dois dias antes. André disse que na sua visão a candidata fez isso como estratégia de marketing político para atrair atenção, atrapalhando os serviços do tribunal que tem tanta coisa de mais importância para se preocupar.
Por fim, ele convidou a candidata “para debater propostas” ao invés de “perder tempo com acusações descabidas e de pouca relevância para uma população tão carente e desprovida de recursos financeiros, como nos dias atuais” (palavras do candidato).
“Ao invés de perder tempo contratando um escritório de advocacia para fazer denúncias, Sra. candidata, te convido a me acompanhar nas minhas visitas à população necessitada, e mais do que isso, lhe convido a fazermos um debate de propostas. Ao invés de criar problemas, vamos trazer soluções”.
Ele encerra o documento dizendo que é um cidadão que busca soluções na base do diálogo, enfatizando quão desnecessário foi o ocorrido.