No primeiro dia de Lockdown em Franca, os agentes de fiscalização da Prefeitura trabalharam bastante nesta quinta-feira (27). Eles interditaram uma construtora, uma Academia, uma Oficina e duas fábricas de calçados que estavam funcionando sem permissão.
No Jardim Paulistano, os fiscais interditaram a fábrica de calçados Passo Leve, na Avenida Brasil, que estava funcionando com 30 funcionários. Na Rua Brasília, a equipe de fiscalização flagrou quatro funcionários trabalhando na RMS Botinas.
Um depósito de matérias de construção localizado na Rua Ceará também foi interditado. No local, quatro funcionários foram surpreendidos trabalhando e ainda queimando alguns materiais de maneira irregular.
Uma Academia e um Centro Automotivo, que também desrespeitaram o decreto do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), acabaram interditados e autuados.
Os agentes não conseguiram comprovar irregularidades em uma fábrica de calçados no Distrito Industrial, em outra no Jardim Paulistano, além de uma loja de componentes para carros, que haviam sido denunciados por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura, como o Covizap, que atende pelo WhatsApp 99917-2802, e o telefone da Guarda Civil Municipal, o 3724-1033.
Em outros locais, como 5 agências bancárias, 1 banca de pesponto, 1 supermercado, 1 petshop e 1 drogaria, os agentes deram orientações e emitiram notificações.