O ex-secretário de desenvolvimento regional do governo Dória seria homenageado pela Câmara Municipal mas a homenagem foi adiada, sem previsão de data. A assessoria alegou que com as recentes mudanças, foi preciso reorganizar a agenda e novas estratégias de campanha estão sendo discutidas.
A pedido do vereador Daniel Bassi (PSDB) e aprovado por unanimidade dos vereadores, Vinholi receberia o título de cidadão francano pelos serviços prestados à cidade de Franca. Com sede regional da secretaria em Franca, o ex-secretário destinou três milhões de reais para obras de infraestrutura na cidade, através de emendas.
Aliado do ex-governador, Vinholi estava percorrendo as cidades do estado na coordenação da campanha. No último dia 2 de abril ele foi exonerado para atuar diretamente nas campanhas para a presidência da república e para o governo do estado, assumindo a pasta o secretário executivo de desenvolvimento regional Rubens Cury, médico e ex-prefeito de Pederneiras.
O nome de Marco Vinholi já havia sido cogitado como candidato ao Senado pelo PSDB, mas ainda não foi confirmado, apesar de o político estar visível campanha, percorrendo o estado e recebendo homenagens de variadas câmaras municipais.
Após a desistência da candidatura de João Dória (PSDB), apoiadores estremeceram com o partido e o diálogo com o diretório tende a tomar novos contornos.
Sem nome para a presidência, o PSDB se reestrutura para concorrer as eleições de 2022.