A Câmara Municipal de Patrocínio Paulista realizou, na noite de ontem, a primeira sessão após o falecimento do presidente Marcão da MR. O então comandante do Poder Legislativo local morreu na última quarta-feira, dia 9, vítima de Covid.
O mecânico Carlos Adriano Chimelo, conhecido como Adriano do Edão, primeiro suplente do PL, foi empossado na vaga deixada por Marcão. O vereador Lucas Vicente Alves Dos Santos (PSB), que era o vice, assumiu a presidência da Câmara.
Adriano do Edão tem 45 anos e assume pela primeira vez como vereador. É filho de Edno Chimelo, que foi vereador por quatro mandatos em Patrocínio. Nas eleições de 2012, Adriano bateu na trave. Não conseguiu se eleger por causa de mero um voto. “Infelizmente, tomei posse de um jeito que eu não desejaria nunca. Estamos muito tristes com o falecimento do Marcão, que era uma pessoa muito boa e que trabalhou muito pela nossa cidade. Mas, é o destino. Vou trabalhar muito”.
Agora vereador, ele pretende dedicar atenção às estradas rurais do município e ao setor de saúde. Para isto, contará com o apoio de uma forte aliada. “A exemplo do que ocorria com o Marcão, vou trabalhar em parceria com a deputada Delegada Graciela, que é a líder do PL na nossa região. A deputada já enviou mais de R$ 800 mil para Patrocínio Paulista. Juntos, vamos conseguir muito mais”, finalizou.