Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
A Santíssima Trindade é o “mistério central da fé e da vida cristã. É, portanto, a fonte de todos os outros mistérios da fé, é a luz que os ilumina” (CIgC, 234). Fomos batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; iniciamos e encerramos as nossas celebrações e orações em nome da Trindade Santa; glorificamos a Deus Pai e ao Cordeiro, com o Espírito Santo; cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso…em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus…e no Espírito Santo, Senhor que dá a vida; a Eucaristia, oração das orações, tem uma fundamentação trinitária.
O Deus revelado por Jesus é a Trindade, a “plena verdade” a qual o Espírito nos conduz (Jo 16,13), é o amor derramado em nossos corações (Rm 5,5), a verdadeira sabedoria que se alegra “em estar com os filhos dos homens” (Pr 8,31). Quem o encontrou, não precisa mais procurar um sentido para viver, porque nele realiza o sentido profundo da vida.
O nosso coração foi feito para estar em sintonia com a Trindade Santa, pois não vivemos sem o amor do Pai que nos criou e integra a nossa vida e existência; sem a graça de Jesus Cristo que nos cura, nos redime de todo o mal e nos salva; sem a comunhão com o Espírito Santo que habita em nós, santifica e nos fortalece para a missão.
A Trindade é uma perfeita comunhão de amor. Quando entramos em diálogo com as pessoas divinas, somos contagiados por tanto amor e inspirados a viver entre nós a mesma comunhão e fraternidade.
Deus trino nos abençoe e nos guarde. Mostre a sua face e se compareça de nós. Volva para nós o seu olhar e nos dê a sua paz.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Morre Léo Batista, jornalista esportivo da Globo, aos 92 anos
- RELEMBRANDO… TROFÉU SOLIDARIEDADE!
- ASSESCOFRAN
- FAMÍLIA QUERIDA
- ADVOGADAS DE DESTAQUE!
- GRELHA DE FOGO: AGORA TAMBÉM NO IFOOD!
- Zaga falha e Francana empata com Sertãozinho na estreia na A-3
- Idosa é atacada por ladrão momentos após retirar prêmio da loteria
- Viúva de Nahim desabafa e rebate filha após pedido: “sem provas”