O policial militar Iuri Pereira Oliveira, de 27 anos, lotado na 3ª Companhia do 30º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) de Ribeirão Preto, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (09) em São Joaquim da Barra (SP). Ele é acusado de atirar contra o jovem Luiz Felipe de Souza Honorato Pardinho, de 20 anos, durante uma confusão em uma pedreira no Parque da Barra I.
O crime aconteceu por volta de 1h30 da manhã. Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial estaria jogando bombinhas no local quando Luiz Felipe questionou sua atitude, o que deu início a uma discussão. Testemunhas relataram que Iuri disparou pelo menos três vezes, atingindo o peito do jovem, que foi socorrido em estado grave para a UPA da cidade
Fuga e prisão
Após os disparos, Iuri deixou o local em seu veículo Honda Civic prata e teria passado em frente à UPA, onde a vítima recebia atendimento, exibindo uma arma em tom de ameaça.
A Polícia Militar iniciou buscas e localizou o suspeito em sua residência. Durante a abordagem, ele apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido. No imóvel, os policiais encontraram 22 munições de diversos calibres, um distintivo da Polícia Civil, um frasco de spray de pimenta da PM e pinos vazios de cocaína dentro de uma pochete.
Diante das evidências, Iuri Pereira Oliveira foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Joaquim da Barra, sendo indiciado por homicídio (artigo 121), peculato (artigo 312) e usurpação de função pública (artigo 328).
A fiança foi negada, e o policial foi transferido para o 15º Batalhão da Polícia Militar em Franca, onde aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando o caso, e as munições apreendidas serão analisadas para verificar se estavam autorizadas para uso pelo acusado.