A primeira edição do ano da promoção, criada por FENEEC e ABRAPLEX, reduz ainda mais o preço dos ingressos e promete atrair milhões aos cinemas. O Moviecom do Franca Shopping é um dos participantes
A Semana do Cinema, que se tornou um sucesso ao criar um preço único promocional, está de volta oferecendo ingressos por apenas R$ 10 em todo o país. A edição de 2025 acontece de 6 a 12 de fevereiro, garantindo preços acessíveis durante sete dias. O Moviecom do Franca Shopping é um dos cinemas participantes.
A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e Ingresso.com.
Em sua sexta edição, a Semana do Cinema terá, também, combos com pipoca e refrigerante com valores diferenciados. No cinema do Franca Shopping, o combo com Pipoca Médica + Refrigerante de 500ml será comercializado por R$ 15.
“A campanha superou nossas expectativas, levando mais de 15 milhões de pessoas aos cinemas em cinco edições. O sucesso mostra a adesão do público e os benefícios para a indústria. Por isso, em 2025, reduzimos ainda mais o preço dos ingressos para incentivar a participação dos cinéfilos”, afirma Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
A promoção é válida para todas as sessões, em todos os horários, incluindo finais de semana – exceto pré-estreias e exibições especiais -, a programação será variada, com longas nacionais e internacionais que prometem agradar todos os tipos de público. Para checar os horários dos filmes e garantir a compra, basta acessar o site de vendas de ingresso ou diretamente o portal do seu cinema favorito. No caso do Moviecom, o endereço do site é o www.moviecom.com.br.
“O propósito da Ingresso.com é tornar mais fácil o acesso das pessoas a experiências memoráveis, conectando-as de maneira prática e segura aos momentos que desejam vivenciar. Como apoiadora da Semana do Cinema, estamos entusiasmados em receber os amantes da sétima arte e contribuir para o sucesso desta iniciativa especial”, diz Mauro Gonzalez, diretor de Negócios da Ingresso.com.
Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX, destaca que a iniciativa segue uma tendência mundial de celebrar a experiência cinematográfica.
“A campanha aumenta o fluxo nas salas e dá mais visibilidade aos exibidores, que dependem do público. O sucesso é evidente na adesão de todas as redes de cinema do país”, finaliza.