A Kellanova, dona das marcas Pringles e Sucrilhos, anunciou um investimento de R$ 360 milhões no Brasil até 2026. O aporte será direcionado à modernização das linhas de produção, tecnologia, infraestrutura e ampliação da capacidade produtiva no país. A fábrica da empresa em São Lourenço do Oeste (SC), a maior unidade da Kellanova na América Latina e uma das três maiores do mundo, será um dos principais focos do investimento, fortalecendo sua importância estratégica para a companhia globalmente.
– “Observamos um movimento do privado amplamente positivo para o país, com novos empregos e investimento em tecnologia e outros setores, o que cria efeito cascata de fomento à economia”, explicou a advogada Ana Franco Toledo, sócia no escritório Dosso Toledo Advogados e especialista nas causas empresariais.
Desde a aquisição da Parati em 2016 e o início da produção nacional de Pringles em 2019, a Kellanova vem expandindo suas operações no Brasil. A produção do famoso snack de batata cresceu nos últimos seis anos.
– “Nós que temos experiência em recuperação judicial e sempre falamos à respeito, observamos com alegria os passos da empresa na direção de um amanhã ainda mais promissor. Certamente todos ganham”, ressaltou o advogado Ricardo Dosso, também sócio no escritório Dosso Toledo Advogados.
Além do crescimento industrial, a companhia reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, acompanhando de perto as práticas agrícolas de seus fornecedores, incentivando técnicas sustentáveis e promovendo a redução do impacto ambiental.
O investimento da Kellanova evidencia a relevância do Brasil em sua estratégia global e reforça a competitividade do país no setor de alimentos e snacks industrializados.