Nos últimos dias, o presidente Lula sancionou com vetos a primeira lei que regulamenta a reforma tributária. A medida visa simplificar o sistema tributário brasileiro e melhorar a competitividade do país.
Segundo a advogada Ana Franco Toledo, sócia no escritório Dosso Toledo Advogados, a lei promove a unificação de impostos, reduzindo a complexidade do sistema tributário.
– “A reforma tributária é um passo importante para desburocratizar e modernizar o sistema de impostos. A lei também visa aumentar a transparência e a eficiência na arrecadação de impostos e pode impactar positivamente na vida de todos” explicou.
Já o advogado Ricardo Dosso, também sócio no escritório Dosso Toledo Advogados, o mundo empresarial está atento a qualquer movimento no tocante à Reforma Tributária.
– “O presidente Lula fez quatro vetos ao projeto original, que agora precisarão ser analisados pelo Congresso. Esses vetos são relacionados a pontos específicos da lei que precisam de ajustes. Lembrando que qualquer pormenor deve ser visto com total atenção, já que a Reforma é de extrema importância para o país”, ressaltou.
A lei agora segue para análise do Congresso, que poderá derrubar os vetos do presidente. A expectativa é que a lei entre em vigor ainda este ano, promovendo mudanças significativas no sistema tributário brasileiro.
– “A reforma tributária deve atrair mais investimentos para o país, gerando empregos e crescimento econômico. A simplificação do sistema tributário também deve reduzir a burocracia para empresas e cidadãos”, finalizou a advogada Ana Franco Toledo, sócio no escritório Dosso Toledo Advogados.