Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Intelsat e Cubic³ concluem teste de conectividade de satélite para veículos, impulsionando a visão de conectividade onipresente

    14 de maio de 2025

    Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

    13 de maio de 2025

    Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Intelsat e Cubic³ concluem teste de conectividade de satélite para veículos, impulsionando a visão de conectividade onipresente
    • Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos
    • Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva
    • Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 
    • Lions Clube de Franca une preservação ambiental e combate à fome com coleta de óleo usado 
    • Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM
    • Câmara institui o Dia Municipal do Flashback em Franca
    • Frente Parlamentar da Agropecuária é criada em Franca
    • DIG e DETRAN lacram dois desmanches com irregularidades em Franca
    • GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Criar produtos digitais lucrativos requer boas estratégias
    Notícias Corporativas

    Criar produtos digitais lucrativos requer boas estratégias

    DINOBy DINO10 de dezembro de 2024
    Criar produtos digitais lucrativos requer boas estratégias
    Criar produtos digitais lucrativos requer boas estratégias

    Em 2024, o panorama mundial do mercado digital teve um crescimento de 5 bilhões de usuários em mídia digital. De acordo com a análise da Kepios o número de usuários ativos em mídias sociais ultrapassa 5 bilhões, ou seja, 62,3% da população mundial está conectada na rede, o que significa que estes usuários em algum momento irão ver o anúncio de algum produto ou serviço.

    O investimento em publicidade digital no Brasil tem apresentado um crescimento significativo. Em 2023, o setor movimentou R$ 35 bilhões, um aumento de 8% em relação a 2022. Mas é desde 2020 que o crescimento acumulado do setor teve uma expansão de 47,6%; o e-commerce e os serviços on-line fizeram esse setor se tornar mais popular, especialmente durante o período da pandemia.

    Os aparelhos móveis detém 74% do investimento, com redes sociais sendo o principal canal (52%), seguidas por ferramentas de busca (29%).

    Além disso, no primeiro semestre de 2023, a publicidade digital no Brasil movimentou R$ 16,4 bilhões, crescendo 11% em relação ao mesmo período de 2022. Pequenos e médios anunciantes foram responsáveis por 75% desse crescimento, reforçando o caráter acessível da publicidade digital. Esses dados destacam o impacto crescente do marketing digital e a tendência de maior investimento para 2024, com 71% dos CMOs no Brasil planejando ampliar seus aportes nesse segmento.

    O mercado hoje

    No mundo digital, vender produtos on-line pode ser uma forma promissora e dinâmica de gerar renda no mundo moderno, mas muitos empreendedores enfrentam desafios por falta de orientação. Tiago Tessmann, especialista em marketing digital e criador do método Conversão Extrema, explica como qualquer pessoa pode criar, vender e escalar produtos digitais de forma prática e eficiente.

    Produtos digitais, como e-books, cursos on-line, planilhas e softwares, são itens consumidos exclusivamente no ambiente digital. Segundo Tessmann, a principal vantagem desses produtos é sua escalabilidade. “Você pode vender milhares de unidades sem se preocupar com estoque ou custos logísticos. O mercado de educação on-line é um grande exemplo disso, pois democratizou o acesso ao aprendizado e criou oportunidades para criadores de conteúdo, professores e especialistas”, pontua.

    Hoje, é possível aprender qualquer coisa pela internet, o que abriu um mercado bastante significativo para quem deseja transformar conhecimento em produtos digitais.

    Como começar no mercado digital

    Tessmann garante que qualquer pessoa, mesmo sem experiência, pode entrar no mercado de produtos digitais. O primeiro passo é escolher um tema ou nicho e estudar profundamente sobre ele. “Eu acredito que, em seis meses a um ano, você pode dominar um tema, criar um método próprio e compartilhar esse conhecimento com outras pessoas, se assim se dedicar”, destaca.

    Após anos estudando e trabalhando no mercado digital, Tessmann aponta que existem alguns passos necessários para iniciar e se destacar nesse segmento, que registrou nos últimos anos um crescimento significativo.

    No entanto, o especialista alerta que quem deseja começar no mercado de produtos digitais deve prestar atenção em alguns processos importantes, como: escolher um nicho, pois é necessário focar em um assunto específico que já domina ou deseja aprender; aprofundar-se no tema, pontuando que ler livros, fazer cursos e consumir vídeos para adquirir mais conhecimento é importante e fundamental para o processo de crescimento e criar um método a fim de organizar o que aprendeu em uma solução prática e aplicável para outras pessoas.

    A construção de uma audiência é essencial

    Antes de lançar um produto, é necessário criar uma base de seguidores interessados. Para isso, Tessmann sugere compartilhar conteúdos gratuitos em redes sociais como Instagram, YouTube e TikTok. “Falar sobre o que você está aprendendo ajuda a construir autoridade e atrair um público fiel. Além disso, você descobre quais tópicos têm maior potencial de interesse”, explica.

    Durante esse processo, é importante ter uma promessa clara e gerar impacto nas vendas. Um ponto crucial para vender produtos digitais é oferecer algo realista. “As pessoas não compram um curso pelo conteúdo, mas pela transformação que ele oferece. Sua promessa deve resolver um problema específico e ser transparente, sem exageros ou falsas expectativas”, enfatiza Tessmann.

    Para quem está começando, o especialista sugere iniciar com consultorias individuais, pois esse processo permite testar o método, entender o público-alvo e reunir depoimentos que comprovem a eficácia do produto. “Consultorias ajudam a validar sua ideia, gerar receita e construir uma base sólida para, depois, lançar um curso mais elaborado”, destaca.

    Tessmann também reforça a importância de investir em anúncios pagos para atrair mais clientes. Ele recomenda campanhas no Google e nas redes sociais para direcionar o público a uma landing page, onde o produto ou serviço é apresentado. “O tráfego pago é essencial para o sucesso no digital. Se você conseguir que 10 ou 15 pessoas entrem em contato diariamente para contratar sua consultoria, já estará no caminho certo”, conclui.

    Quem é Tiago Tessmann?

    Reconhecido como um dos maiores especialistas em marketing digital do Brasil, Tiago Tessmann é o criador do método Conversão Extrema. Com suas estratégias aplicadas no ambiente digital, ele contribuiu para que muitas pessoas utilizassem seus conhecimentos para desenvolver novos negócios.

    ATACADO E VAREJO COMUNICAÇÃO E-COMMERCE MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Intelsat e Cubic³ concluem teste de conectividade de satélite para veículos, impulsionando a visão de conectividade onipresente

    14 de maio de 2025

    Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

    13 de maio de 2025

    Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Intelsat e Cubic³ concluem teste de conectividade de satélite para veículos, impulsionando a visão de conectividade onipresente
    • Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos
    • Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva
    • Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 
    • Lions Clube de Franca une preservação ambiental e combate à fome com coleta de óleo usado 
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.