O cabo da Polícia Militar de Franca, Alan Roberto de Freitas Silva, de 35 anos, lotado na Companhia de Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior, morreu nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto.
De acordo com informações divulgadas pela corporação, cabo Freitas acabou engasgando com alimento que ficou preso entre o esôfago e estômago, começou a sentir mal, a tossir e cuspir sangue, durante a realização de uma instrução no Curso de Policiamento de Força Tática, no Comando de Policiamento do Interior Três. Exames comprovaram a ruptura do esôfago que dias depois teve que, através de cirurgia, ser retirado totalmente.
O policial militar foi levado para à Unidade de Emergências do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde foi submetido a diversas cirurgias, mas não resistiu e morreu na quinta-feira.
O PM ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 2012 e, desde 2022, fazia parte da Companhia de Força Tática.
Veja a nota divulgada pelo Comando do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Franca nas redes sociais.
“É com profundo pesar que o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior comunica o falecimento do Cabo PM Alan Roberto de Freitas Silva, lotado na Companhia de Força Tática.
O policial militar sofreu uma grave complicação de saúde durante a realização de uma instrução no Curso de Policiamento de Força Tática, no Comando de Policiamento do Interior Três. Foi imediatamente socorrido e encaminhado à Unidade de Emergências do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde foi submetido a diversas cirurgias. Lamentavelmente, após essa luta pela vida, não resistiu e faleceu nesta data.
Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 2012 e, desde 2022, fazia parte da Companhia de Força Tática, onde se destacou por seu compromisso, dedicação e profissionalismo, sempre buscando a excelência no serviço prestado à população paulista. Sua trajetória será eternamente lembrada por sua exemplar conduta, bem como pelo companheirismo e amizade que cultivou com seus colegas de farda.
Neste momento de imensa dor, nossas orações e pensamentos estão com os familiares e amigos do Cabo Freitas, que enfrentam a perda de um ser querido. Que a memória de sua dedicação e amizade traga consolo e força a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e convivem com sua ausência”.