Uma semana antes de esfaquear a ex-mulher, a filha e a sogra, o engenheiro Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira tentou sequestrar o filho mais velho, de 7 anos.
Em entrevista à EPTV, o tio do menino, Otávio Baldim Ramazini, disse que a tentativa de feminicídio na segunda-feira (21) era uma continuação de uma série de agressões que a irmã, Amanda Baldim, sofria.
Os dois tiveram um relacionamento por dez anos e estavam separados há um mês. Luis Fernando chegou a dizer à polícia que atacou a ex-mulher porque ela o impediu de ver o filho.
Segundo Otávio, Amanda nunca impediu o ex-marido de ver as crianças, mas queria que as visitas fossem monitoradas pela Justiça.
“Essa agressão foi uma continuidade da semana passada, onde ele tentou sequestrar meu sobrinho pra levar pra fazenda da família dele. Só que minha irmã nunca impediu ele de ver as crianças, só acondicionou as visitas para serem assistidas e ele achava isso um absurdo. Só que, pelo padrão de comportamento dele, era mais do que necessário uma medida assim”.
O engenheiro civil Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira, suspeito de esfaquear a ex-mulher, a filha e a avó da criança em Franca, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Ainda segundo Otávio, a irmã sofria abusos psicológicos de Luis Fernando e a relação do casal era conturbada. Em 2019, ela chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o engenheiro.
Em uma das brigas que Amanda contou à família, Luis Fernando teria tentado agredi-la e ‘jogou o filho contra a parede’.
“A relação sempre foi cheia de atritos, sempre houve muito abuso psicológico, ele impedia ela de assumir um trabalho, desmerecendo, ela se sentia limitada e constrangida com essa situação, porque eram constantes esses tipos de humilhação”.
Nesta terça-feira (22), a Justiça decretou a prisão preventiva de Silveira, argumentando que ele não só descumpriu medidas protetivas aplicadas anteriormente, como apresenta comportamento violento, e que não há, nesse momento, outra alternativa para garantir a integridade das vítimas.
O engenheiro vai responder por tripla tentativa de feminicídio e está preso. Ele tinha saído da cadeia no último dia 12 de outubro.
Advogado de defesa de Silveira, Wesley Felipe Martins informou que vai entrar com um habeas corpus.