Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    EvolutaPro surge como novo modelo de progresso profissional

    6 de junho de 2025

    Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026

    6 de junho de 2025

    IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • EvolutaPro surge como novo modelo de progresso profissional
    • Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026
    • IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais
    • Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias
    • SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025
    • Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil
    • Banco Central testa integração do DREX com outras redes
    • Cresce a demanda por palestras motivacionais
    • Jovens Gênios participa da Bett Brasil 2025
    • Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Cuidados masculinos: mercado cresce e fomenta novos produtos
    Notícias Corporativas

    Cuidados masculinos: mercado cresce e fomenta novos produtos

    DINOBy DINO2 de outubro de 2024
    Cuidados masculinos: mercado cresce e fomenta novos produtos
    Cuidados masculinos: mercado cresce e fomenta novos produtos

    Homem também se cuida. A máxima vai de encontro a um artigo do Sebrae, que destaca que o mercado de cosméticos masculinos vem ganhando visibilidade e tem perspectivas de crescimento para os próximos anos. Prova disso, o Brasil já representa 13% do mercado global de beleza masculina.

    Segundo dados de um estudo conduzido pela Research & Markets, também partilhado pelo Sebrae, o segmento de cosméticos masculinos deverá alcançar US$ 78,6 bilhões este ano. Ainda que, a nível global, aproximadamente 90% do mercado de beleza seja voltado para as mulheres, os números apontam para a existência de um potencial ainda a ser explorado.

    Para Bruno Gilliard, diretor da You Man Grooming  – empresa de cosméticos masculinos -, os dados mostram que o mercado está em plena expansão e evolução. “Há quinze anos, esse era um nicho limitado, com poucos produtos e mais voltados para as necessidades básicas. Agora, trata-se de um setor que está cada vez mais robusto e diversificado”.

    Gilliard observa que os homens estão cada vez mais conscientes da importância de cuidar da aparência e isso estimula a indústria a buscar inovação. “Esse crescimento na busca de produtos também é impulsionado por uma mudança cultural onde a vaidade masculina é não só aceita, mas também incentivada. As redes sociais e a exposição digital estimulam esse comportamento também”, considera.

    Na visão do diretor da You Man Grooming, o crescimento do mercado de cuidados masculinos fortalece a criação de novos produtos para esse público. “A busca por novos produtos é uma resposta ao comportamento do homem moderno, que está cada vez mais preocupado com a aparência – o que estimula a indústria a buscar por soluções que atendam às necessidades específicas”, pontua.

    De acordo com a segunda edição do estudo Cosmetology®, conduzido pelo Grupo Croma e compartilhado pelo Estadão, 72% dos homens do país cuidam da beleza e acreditam que esse hábito não deve ser considerado como “coisa de mulher”. Em 2018, quando o estudo foi realizado pela primeira vez, apenas 34% dos brasileiros do sexo masculino responderam que se preocupavam com a própria aparência.

    “Nesse panorama”, prossegue Gilliard, “o Brasil sai na frente, pois nossa biodiversidade, sobretudo da Amazônia, permite o desenvolvimento de ativos inovadores, com alta performance”.

    You Man Grooming desenvolve produtos para atender o segmento

    Gilliard  conta que, há dez anos, o consumo do mercado de cuidados masculinos era maior para produtos básicos, como shampoos para barba e modeladores para cabelo. “Hoje, o homem moderno busca produtos que otimizem sua rotina, trazendo benefícios específicos”.

    A título de exemplo, ele revela que a You Man Grooming desenvolveu o balm tonalizante Black Control, que escurece os fios de barba e cabelo gradualmente a fim de atender aos homens que desejam manter uma aparência jovem.

    “Outro item é o desodorante íntimo, que oferece praticidade para quem vive uma rotina intensa, passando do trabalho para a academia e para encontros sociais sem perder o cuidado pessoal”, afirma Gilliard. “Essa mudança reflete uma maior exigência por qualidade, praticidade e resultados visíveis, fatores que continuam a impulsionar o mercado de cosméticos masculinos”, conclui.

    Para mais informações, basta acessar: https://youman.com.br/

    ATACADO E VAREJO Economia NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE

    Related Posts

    EvolutaPro surge como novo modelo de progresso profissional

    6 de junho de 2025

    Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026

    6 de junho de 2025

    IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • EvolutaPro surge como novo modelo de progresso profissional
    • Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026
    • IA auxilia no diagnóstico de doenças intestinais
    • Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias
    • SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.