Uma mulher de 52 anos foi morta a pauladas no interior de sua casa, no bairro São José, em Miguelópolis, na manhã desta sexta-feira. Terezinha Rodrigues da Silva teria sido agredida pelo próprio marido, o vigilante Valdeci Marra Francisco, 55, que acabou preso em flagrante, após ser apontado como autor do feminicídio, e escapar de linchamento no meio da rua.
De acordo com as informações disponíveis, o casal se desentendia com frequência devido a bebedeira de Francisco. Na manhã deste dia 3, após se embriagar novamente, o suspeito iniciou ferrenha discussão com a dona de casa, por motivos a serem esclarecidos.
A mulher manuseava uma colher de pau em seus afazeres domésticos. No auge da desavença, Francisco tomou o utensilio das mãos de Terezinha e a agrediu violentamente com golpes na cabeça e em outras partes do corpo.
Acreditando que a companheira já estivesse morta, o vigilante deixou o imóvel da rua Dois, número 55, e saiu para as ruas. Num trecho da Avenida Yoshi, o homem foi contido por populares, que tentaram linchá-lo.
De volta às proximidades de sua casa, Francisco acabou detido por policiais militares e levado até a Delegacia de Polícia, onde acabou autuado em flagrante. A arma utilizada no crime foi apreendida.
Peritos da Polícia Científica estiveram no local do feminicidio e efetuaram levantamentos de praxe, acompanhados por agentes da Polícia Civil, funcionários do Samu, e um agente funerário, que removeu o corpo da dona de casa ao IML (Instituto Médico Legal) para ser necropsiado e, em seguida, liberado a familiares para velório e sepultamento.
O casal teve duas filhas, que moram em outras cidades. O vigilante acabou removido ao CDP (Centro de detenção Provisória) de Franca, onde deverá permanecer aguardando decisão judicial.
Fotos: reprodução e RG Notícias