Datena vai pular fora
É o mesmo José Luiz Datena de sempre: ele já foi candidato a prefeito, Senado e até a Presidência da República e, em todas as vezes, renunciou às candidaturas. Agora, malgrado a aposta de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB de que “desta vez, ele não vai desistir”, o apresentador já dá sinais de que prepara a saída – e volta a discutir com a Band sua volta ao programa com um novo salário (seu contrato está chegando ao fim). “Vou levar a candidatura a prefeito até o final desde que não me encham o saco”. O presidente do diretório do PSDB de São Paulo, José Aníbal, disfarça, mas acha que ele vai “pular fora” outra vez (só que não fala sobre isso). E o apresentador ensaia um motivo: “Até que eu tenha confiança nos políticos, vou continuar na expectativa de ser ou não ser, eis a questão”.
Fora dos gramados
Além da Série B, o Santos disputa outros dois “campeonatos” difíceis: de um lado, procura investidores para viabilizar seu novo estádio; de outro, analisa internamente a criação de sua SAF (Sociedade Anônima de Futebol), ao mesmo tempo em que conversa com bancos e fundos interessados em entrar no negócio. No ano passado, o então presidente do clube, Andres Rueda, disse que estava em tratativas com o Qatar Sports Investments, fundo do PSG. A operação teria sido intermediada por Neymar Filho e Neymar Pai. Depois, Rueda saiu da presidência do Santos e Neymar saiu do PSG para ganhar muito dinheiro na Arábia Saudita. Da história do Qatar, ninguém teve mais notícia.
Recordes de voos
O total de voos realizados por autoridades do governo Lula e pelos presidentes dos Poderes em jatinhos da Força Aérea Brasileira bateu recorde para um único mês. Segundo dados da FAB, foram 271 viagens apenas no mês passado. Em maio, foram 85 voos. Este ano, até agora, o total, já superou 930 viagens. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, foi quem mais viajou em 2024, até o momento: requisitou jatinhos da FAB 71 vezes. No mesmo período, Arthur Lira viajou 65 vezes nas asas da FAB, enquanto Fernando Haddad fez outros 58 voos nos jatinhos.