Dois resultados positivos para a variante ômicron da Covid-19 no Brasil foram verificados pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo. Agora, a Agência Nacional de Vigilância Nacional (Anvisa) enviará os resultados para o Instituto Adolfo Lutz para a segunda análise, comprobatória.
De acordo com as normas brasileiras, o material deve ser enviado ao Adolfo Lutz para fins de confirmação do sequenciamento genético.
Ambos os casos foram comunicados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo. Uma das testagens é de um passageiro vindo da África do Sul e que desembarcou em Guarulhos dia 23 de novembro.
A Anvisa distribuiu nota informando: “Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein adotou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras. O laboratório notificou a Anvisa sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético no dia 29/11 e, na data de hoje, 30/11, informou que, em análises prévias, foi identificada a variante Ômicron do Sars-Cov-2”.