O presidente da Câmara Della Motta (Podemos) e os vereadores Gilson Pelizaro (PT), Kaká (Republicanos), Daniel Bassi (PSD) e Marcelo Tidy (MDB) participaram na manhã desta sexta-feira, 28, da solenidade que marcou a passagem de comando do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
Assumiu o comando da PM em 23 cidades da região de Franca o Tenente Coronel PM Lázaro Antônio Felício. O evento ainda marcou a inclusão da foto do Coronel PM Márcio Alves Cardoso na galeria de comandantes.
Além dos parlamentares, a solenidade contou com as presenças do comandante do Policiamento do Interior (CPI-3) em Ribeirão Preto Coronel Marcelo dos Santos Sançana, do delegado seccional da Polícia Civil,Wanir José da Silveira Júnior, do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), prefeitos de cidades da região, representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, além de oficiais, soldados, familiares dos militares, outras autoridades e convidados.
Durante a solenidade várias apresentações foram feitas e o novo comandante agradeceu a presença de todos e sobre o desafio na nova função.
Homenagem
Durante a 21ª Sessão realizada na terça-feira, 25, no auditório da OAB de Franca a Câmara de Franca aprovou a Moção de Aplausos 37/2024 de autoria do presidente da Casa de Leis vereador Della Motta (Podemos) ao Tenente Coronel PM Lázaro Antônio Felício pela assunção do comando do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior, na cidade de Franca.
Justificativa
Nascido em 10 de novembro de 1970, em Franca, o Tenente Coronel PM Lázaro Antônio Felício, filho de José Roberto Felício e Alzira de Paula Felício, casado com Fernanda Perazzini Felício, com quem tem dois filhos: Vitor Perazzini Felício e Estela Perazzini Felício.
Ingressou na polícia militar em 15 de janeiro de 1990, no Curso de Formação de Soldados (CFSD), núcleo de franca. Em 06 de março de 1994, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco – município de São Paulo, sendo declarado Aspirante a Oficial em 05 de dezembro de 1998. O Tenente Coronel Felício serviu na seguintes unidades:
· 15° Batalhão de Polícia Militar do Interior – Franca – 1990 a 1994 e 2001 a 2014;
· Academia de Polícia Militar do Barro Branco – São Paulo – 1995 a 1998;
· 9° Batalhão de Policia Militar Metropolitano – Zona Norte – São Paulo – 1998 a 2001;
· 4° Batalhão de Polícia Militar Ambiental – 3ª Cia – Franca – 2014 a 2020;
· 15° Batalhão De Polícia Militar Do Interior – Franca – 2020 – onde atualmente exerce a função de Comandante. Cursos que realizou na Polícia Militar:
· Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública;
· CFO – Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública;
· CAO – Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais;
· Curso de Força Tática;
· Curso de Polícia Judiciária Militar ;
· Curso de Policiamento em Eventos ;
· Curso de Distúrbios Civis;
· Curso de Inteligência Policial Curso de Técnica de Ensino. O Tenente Coronel Felício também tem formação em Bacharelado e Licenciatura em História na Unesp Franca e Licenciatura em Filosofia na Unifran Franca. Devido à sua condecorosa e gloriosa carreira na Polícia Militar do Estado de São Paulo, recebeu as seguintes medalhas e condecorações:
· Láurea de Mérito Pessoal em 1° Grau
· Láurea de Mérito Pessoal em 2° Grau
· Láurea de Mérito Pessoal em 3° Grau
· Láurea de Mérito Pessoal em 4° Grau
· Láurea de Mérito Pessoal em 5° Grau
· Medalha Valor Militar – Grau Prata
· Medalha do Cinquentenário do Policiamento Florestal e de Mananciais
· Medalha Mérito e Dedicação
· Medalha Heróis de 32 – Luta e Constituição
· Medalha Patrono do CPI-3 Cel PM Paulo Monte Serrat Filho Diante desse importante curriculum fica claro o amplo conhecimento em gestão de segurança pública, além da diferencial experiência adquirida na atuação de grandes operações, bem como nas diversas áreas em que atuou.
Trata-se um profissional de extrema competência, demonstrando em toda sua brilhante carreira muita dedicação e amor no que faz, sendo justa e merecida essa singela homenagem, que apresento como reconhecimento por parte do Poder Legislativo Francano ao Tenente Coronel PM Lázaro Antônio Felício.
Vereadores
O presidente da Câmara Della Motta (Podemos) disse ‘é importantíssimo o Legislativo estar dando apoio as nossas forças de segurança e na verdade o Tenente Coronel Felício vai gerenciar 23 cidades, e ele é um exemplo de vida, é um oficial que passou por todas as graduações, começou como soldado, foi cabo, foi sargento e hoje estamos celebrando uma grande vitória dele’‘É uma carreira vitoriosa e a Câmara não poderia se furtar de um evento maravilhoso e quero desejar boa sorte a ele e também aqueles policiais que se dedicam diuturnamente à proteção da nossa sociedade’ concluiu.