Guerra pelo vice
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas acaba de avalizar o nome do coronel aposentado da PM Ricardo Mello Araújo para a vaga de prefeito Ricardo Nunes, indicação de Jair Bolsonaro, o que gerou reação de outros partidos que disputam o mesmo cargo. Milton Leite (União), presidente da Câmara, quer mais discussões e indica uma festa de nomes da legenda: pastora Sandra Alves, Luisa Mell, defensora dos animais, deputado André Soares (filho de RR Soares), General Perternelli, ex-deputado e militar da reserva e outros mais.
Pré-candidatura
O PSDB lançará a pré-candidatura do jornalista e apresentador José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo. As eleições serão em outubro próximo. O evento será realizado às 10h30 no Novotel Jaraguá no centro de São Paulo, com a presença de Marconi Perillo, presidente nacional da legenda e do ex-deputado federal José Aníbal. Nas últimas pesquisas, ao contrário do que muita gente acreditava, o nome de Datena aparece em quinto lugar. Antes, ele estava cogitado para a vice na chapa de Tabata Amaral.
Queda de Ibope
No domingo (9), a Globo enfrentou um verdadeiro teste de audiência decidindo substituir a habitual transmissão do Campeonato Brasileiro por um evento especial, o festival “Salve o Sul”, voltado para arrecadar fundos para o Rio Grande do Sul, a atração não teve números animadores, levou a emissora dos Marinho à 8,3 pontos de audiência. A decisão virou um desafio que quase custou a liderança do canal, que se viu empatado com outras formas de consumo de vídeo, como streamings e canais pagos.