OAB-SP maior seccional do país, terá uma mulher como presidente, pela primeira vez em quase 90 anos.
A Professora e Advogada criminalista Dra. Patrícia Vanzolini, 49, conduzirá a entidade pelos próximos três anos, em mandato que vai de 2022 a 2024.
Na madrugada de hoje, com pouco mais de 97% dos votos apurados, Vanzolini alcançava uma vantagem de pouco mais que três pontos percentuais em relação ao atual presidente, Caio Augusto Silva dos Santos, que concorria à reeleição.
Patrícia Vanzolini se declarou vencedora e a assessoria da presidente eleita informou que ela recebeu os cumprimentos pela vitória por parte de Caio Santos, segundo colocado no pleito.
No início da apuração ele chegou a liderar a disputa. Faltando pouco mais de 3% urnas, Vanzolini somava 64,2 mil votos, e Caio Santos, 58,8 mil.
Eleições na Seccional de Franca
Em Franca-SP o pleito não teve chapa concorrente, de forma inédita também, e a Chapa 1 ao final da votação foi eleita por aclamação.
Para o Presidente eleito na Seccional de Franca-SP Dr. Acir Matos Gomes, o processo foi democrático e legítimo, com um resultado apertado:
“É legítimo… a Dra Patrícia ganhou, mesmo que com uma diferença pequena, e acreditamos que não mude o cenário para Franca… A partir do momento que ela foi eleita, ela tem que olhar para a advocacia como um todo, independente de quem a apoiou ou não, e ser uma boa gestora. Acreditamos que ela fará uma boa gestão, até porque é uma ótima professora e advogada criminalista, e com certeza vai trilhar pela legalidade e olhando pra todos de uma forma bem coerente. Aqui por Franca estaremos cumprindo nosso papel. Mas agora, passada a eleição, somos todos pela advocacia.”
Conclui Dr Acir Matos, Presidente eleito por Franca-SP.