Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    • Depois do susto, Rio Negro e Solimões decolam do aeroporto de Franca rumo a Goiás; veja o vídeo
    • BGO anuncia captação de US$ 5,1 bilhões para sua estratégia imobiliária de valor agregado na Ásia, marcando a maior captação de fundos fechados da história da empresa
    • Carro atropela e mata idoso de 78 anos no Parque Vicente Leporace
    • Consumidor busca autonomia além da compra de energia
    • Novo jogo de ação e aventura de ficção científica PRAGMATA da Capcom com lançamento em 2026!
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » CX: estudo do IEG revela os planos dos CSCs para 2024
    Notícias Corporativas

    CX: estudo do IEG revela os planos dos CSCs para 2024

    DINOBy DINO29 de maio de 2024
    CX: estudo do IEG revela os planos dos CSCs para 2024
    CX: estudo do IEG revela os planos dos CSCs para 2024

    Na atual “era do cliente”, para garantir o desempenho dos CSCs (Centros de Serviços Compartilhados), é essencial preservar as iniciativas de CX (Customer Experience – experiência do cliente) como um pilar fundamental e diferencial desse modelo. A afirmação integra uma pesquisa realizada pelo IEG (Instituto de Engenharia de Gestão).

    Por meio da MIA (Market Intelligence Application Shared Services), plataforma de dados sobre CSC do IEG, o instituto identificou as iniciativas que as empresas planejaram implementar em 2024 para o aprimoramento dessa área.

    De acordo com o levantamento, em média, investir no fortalecimento da cultura de prestação de serviço está no “radar” de 68% dos CSCs. Esse impulso envolve uma abordagem organizacional voltada para colocar o cliente no centro das operações, promovendo a excelência no serviço prestado através do foco no seu atendimento, comunicação eficaz, promoção de uma cultura organizacional que valorize a qualidade do serviço, busca por inovação, coleta de feedbacks, etc.

    Além disso, 65% das companhias vêm direcionando recursos para pesquisas de satisfação, ferramentas fundamentais na coleta de feedback e na orientação das melhores estratégias empresariais de forma quantitativa e qualitativa, a fim de identificar possíveis “gargalos”.

    O balanço também revela que metade (50%) dos CSCs analisados pretendem investir em chatbots para atendimento, dado que chama a atenção para o impacto do avanço das tecnologias na área de CX. Para o instituto, a adoção demonstra a constante evolução e melhoria das ferramentas de atendimento ao cliente.

    Segundo indicativos do IEG, 64% dos empreendimentos estão priorizando melhorias nas ferramentas de abertura de chamados para aprimorar a transparência e velocidade nas respostas. Além disso, o investimento tem como foco a facilidade de uso e a personalização da experiência do usuário.

    “Apesar de muitas empresas ainda deixarem a área de CX em segundo plano, pode-se observar, com base nas análises fornecidas pela MIA, um compromisso significativo e crescente em aprimorar esse quesito ano após ano”, destaca Vanessa Saavedra, sócia-fundadora do IEG.

    “Ao priorizar a excelência no atendimento, a escuta ativa dos clientes e a melhoria contínua dos processos com base em dados, os CSCs podem alcançar um nível ainda maior de progresso, impulsionando seus resultados”, acrescenta Saavedra.

    Apesar disso, a área de CX nos CSCs ainda permite oportunidades de investimento, já que apenas 42% dessas áreas planejam concentrar esforços no treinamento dos funcionários em boas práticas de CX. Além disso, somente 20% dos CSCs têm planos para estabelecer uma área dedicada à experiência do cliente e implementar uma solução Omnichannel. 

    “Em suma, a preservação de estratégias na área da experiência do cliente é crucial para o sucesso contínuo dos CSCs”, conclui a sócia-fundadora do IEG.

    Para mais informações, basta acessar: https://ieg.com.br/

    COMUNICAÇÃO MARKETING NEGÓCIOS RELAÇÕES COM INVESTIDORES tecnologia

    Related Posts

    iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma

    5 de junho de 2025

    Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies

    5 de junho de 2025

    Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia

    5 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • iFIT amplia opções de treinos e adiciona conteúdos do Club Pilates e da YogaSix à sua plataforma
    • Lisa Sequino designada Presidente do Makeup Brand Cluster, The Estée Lauder Companies
    • Southwest Power Pool (SPP) faz parceria com a Hitachi para desenvolver solução avançada de IA a fim de resolver desafios críticos de confiabilidade e flexibilidade na transmissão de energia
    • MorARIs completa dois anos de atuação no setor de revestimentos no Vale do Caí
    • Especialista alerta para a importância da impermeabilização preventiva
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.