Novidade extraordinária! 14º salário teve sua aprovação em uma das comissões da câmara, beneficiando assim os aposentados! Confira:
Na manhã desta quarta-feira (24), ocorreu uma reunião sobre o tema 14º salário, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Além desta novidade, nesta última terça-feira, o relator do projeto, Deputado Federal Fabio Mitidieri – PSD/SE, acabou alterando seu relatório que já tinha sido apresentado anteriormente.
Uma das mudanças que ocorreu no relatório, é que foi constado quais vão ser as fontes de custeio do 14º salário para a aprovação deste, assim chegando na mão dos aposentados.
Novo relatório
Nesta terça-feira, 23 de novembro, o relator do 14º salário na Comissão de Finanças e Tributação, Deputado Federal Fabio Mitidieri – PSD/SE, realizou algumas alterações em seu relatório.
Nas últimas reuniões que ocorreram sobre o assunto na comissão, o projeto acabou não sendo aprovado pela questão das fontes de custeio que não estarem definidas.
Uma das mudanças realizadas pelo deputado em seu relatório, foi sobre essa questão. Agora o relatório consta as fontes de recursos para execução do pagamento.
Conforme o relatório, vai ocorrer um aumento temporário nas alíquotas do imposto CSLL, para os bancos, combustíveis e energia elétrica.
Com este imposto adicional que cobrado, vai acabar bancando os pagamentos do 14º salário, assim sendo favorável à aprovação e chegando aos aposentados.
Podemos citar como exemplo a Caixa Econômica Federal e a Petrobrás que apresentaram um lucro recorde e a Elétrobras que teve um lucro extraordinário também.
Os recursos e lucros destas instituições apresentadas, vão ser então destinadas para a execução dos pagamentos do 14º salário!
Outra alteração que foi realizada, foi na questão de quando os pagamentos vão ser realizados aos segurados do INSS.
Conforme uma nova emenda, as parcelas do 14º salário, vão ser realizadas em março de 2022 e 2023, no lugar de ser realizado durante o mês de dezembro.
Com estas novas mudanças no parecer, o Governo Federal vai ser favorável à aprovação do 14º salário aos aposentados do INSS.