Dois investigadores da Polícia Civil foram presos nesta quarta-feira (24) por suspeita da morte de um homem de 41 anos em Franca (SP). Um terceiro suspeito também foi preso.
A vítima, Francisco Xavier de Medeiros Neto, foi localizada na Avenida Adhemar Pereira de Barros, no Jardim São Luiz, na noite de terça-feira (23). Ele tinha marcas de dois disparos de arma de fogo nas costas (veja abaixo detalhes).
Os três homens detidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca, onde prestaram depoimento na manhã desta quarta.
Segundo a Polícia Militar, em seguida, os dois policiais civis, que trabalham em delegacias de Osasco (SP), foram encaminhados a um presídio na capital paulista. Já o terceiro suspeito ficou preso em Franca.
Uma equipe da corregedoria da Polícia Civil de Ribeirão Preto também esteve na CPJ na manhã desta quarta para acompanhar o caso.
Ao g1, a defesa dos suspeitos negou qualquer envolvimento deles no crime.
Morte e detenção
O corpo de Francisco Xavier foi encontrado após a polícia ser acionada por meio de uma denúncia.
No local, a vítima, que nasceu em São Paulo, foi encontrada já sem vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Perto do homem, a polícia encontrou objetos como cartões bancários, uma arma calibre 38, dinheiro, munição e joias. Segundo a PM, a suspeita é de que tenha havido uma discussão e possível troca de tiros entre vítima e autor do crime.
De acordo com a PM, após o crime, policiais militares abordaram três suspeitos enquanto eles trafegavam em um carro de luxo pela Rodovia Cândido Portinari. O veículo está no nome da mulher da vítima.
Ainda conforme a PM, ao serem questionados, dois deles se identificaram como sendo policiais civis, mas se contradisseram ao responder sobre a morte de Francisco e foram encaminhados à CPJ para depor. Com eles, foram apreendidos dinheiro, duas armas de trabalho e um celular, que também seria da vítima.