Operado
O ator Tony Ramos, 75 anos, está internado no Hospital Samaritano de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde se submeteu a uma cirurgia para estancar um sangramento intracraniano. O hospital informa que “o estado de saúde do paciente é estável”. Recentemente, Tony foi visto com visual mudado ao lado da atriz Lilia Cabral e do diretor José Alvarenga. Tony e Lilia vão fazer um para no filme A Lista, dirigido por Alvarenga. Em mais de seis décadas, Tony já fez mais de 140 papéis. Sua peça no teatro com Denise Fraga foi cancelada neste final de semana.
Conselho do Clima
Na esteira da tragédia do Rio Grande do Sul, o governo federal está retomando discussões sobre a criação de um Conselho Superior do Clima. Seria mesmo superior e não outro “conselhão”, que é mais uma peça decorativa. O colegiado incluiria o próprio presidente da República, mais os presidentes da Câmara, Senado e do STF, assim como ministros da Fazenda, Meio Ambiente, Casa Civil e o TCU. Seria mais uma tribuna política, combinando periocidade mais curta dos eventos e condições concretas para fazer as ações andarem.
Reforço
Escorraçado da Petrobras, Jean Paul Prates, quer deixar o PT, mas agora entende que o PT já o havia abandonado faz tempo. Mais especificamente, desde quando iniciou sua queda de braço com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD). Ele viu o petista Rui Costa (Casa Civil), não suportado por outros petistas devido sua arrogância, se unir com o ministro de Minas e Energia apenas para apeá-lo da Petrobrás. Não tinha nenhum motivo especial: para Prates, só queria mesmo derrubá-lo.