A Vigilância Sanitária, em conjunto com o Tiro de Guerra, iniciou uma nova ação de combate à dengue nesta segunda-feira, 15. Os trabalhos contam com 22 atiradores para atuar na orientação à população.
Na segunda e nesta terça-feira, os atiradores percorreram os corredores comerciais da região da Estação e na rua Francisco Marques. Eles distribuiram folhetos e orientaram moradores e comerciantes a respeito do combate aos focos do mosquito aedes aegipty e a importância de manter as casas e estabelecimentos comerciais limpos.
De acordo com a chefe do Setor de Vigilância, Daniela Ubiali, os atiradores realizarão os trabalhos até o dia 30 de abril. “O objetivo é ter acesso ao maior número de pessoas, por isso escolhemos os corredores comerciais que também possui residências. Os atiradores abordarão pedestres, moradores e comerciantes, orientando sobre a importância da participação da comunidade no combate e eliminação dos criadouros do Aedes aegypti”.
Fumacê
A Vigilância segue com o trabalho de nebulização na cidade. Na segunda-feira, 15, o “fumacê” foi feito em mais um trecho da área central que compreende o quadrilátero entre as avenidas Ismael Alonso y Alonso até as ruas do Comércio, Voluntários da Franca e Avenida Major Nicácio.
Nesta terça-feira, 16, foi a vez dos bairros Santa Luzia e Conceição Leite; quarta, o prolongamento do Jardim Ângela Rosa e Jovita de Melo e na quinta-feira a nebulização ocorrerá no Jardim Portinari.
Os trabalhos se iniciam sempre às 18 horas e dependem das condições climáticas para serem realizados.
Até segunda-feira,15, Franca já havia registrado 1.985 casos da doença e 8 óbitos confirmados.