Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Simecs assume organização da Electric Move Brasil em Caxias

    9 de junho de 2025

    Biografia de João Volpe será lançada em Franca no dia 13 de junho

    9 de junho de 2025

    Servier e Elfie renovam parceria por mais dez anos

    9 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Simecs assume organização da Electric Move Brasil em Caxias
    • Biografia de João Volpe será lançada em Franca no dia 13 de junho
    • Servier e Elfie renovam parceria por mais dez anos
    • Especialista dá dicas para acertar na escolha e na manutenção do porcelanato
    • Mães solo são a base do desenvolvimento de crianças com autismo no Brasil
    • Startup alia IA e gamificação no desenvolvimento humano
    • Sicoob Credicom incorpora Sicoob Credivale e amplia atuação
    • Concessão eleva saneamento dos pequenos municípios paulistas
    • Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano
    • Ant International impulsiona estratégia de IA para fintechs
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Brindes: marketing promocional é opção para empresas do país
    Notícias Corporativas

    Brindes: marketing promocional é opção para empresas do país

    DINOBy DINO16 de abril de 2024

    Os tópicos “Crescimento das vendas” e “atração de clientes” estão entre os principais desafios dos empreendedores brasileiros à frente de MPEs (Micro e Pequenas Empresas), conforme um  mapeamento realizado pelo projeto Varejo Inteligente Conecta Brasil. O levantamento é resultado de uma parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) e considera dados de 1.334 MPE de todo o país.

    Cerca de 95% das mais de 21 milhões de empresas em atividade no território nacional são micro e pequenos negócios, incluindo os MEIs (Microempreendedores Individuais), conforme publicação da ASN (Agência Sebrae de Notícias. O setor é responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, ainda segundo a agência.

    Nesse panorama, o co-founder da Zen Brindes – empresa de brindes personalizados -, Erick Badanai, destaca que o marketing promocional é uma alternativa não apenas para as PMEs, mas para os empreendimentos de todos os portes e setores.

    Segundo o empresário, a oferta de brindes como ferramenta de marketing promocional é uma estratégia para aumentar o reconhecimento da marca, promover produtos ou serviços e fidelizar clientes. “Os brindes ajudam a criar uma conexão emocional com o público-alvo, além de proporcionar uma experiência tangível da marca”. 

    Badanai explica que, quando se trata da seleção de brindes, é essencial considerar o perfil do público-alvo, seus interesses e necessidades. “Os brindes devem ser escolhidos de forma a agregar valor à vida do cliente, sendo úteis, relevantes e de qualidade”. Além disso, segundo ele, a personalização dos brindes com o logotipo e cores da marca é fundamental para reforçar a identidade visual e a memorabilidade da empresa.

    “Quanto à forma de oferecer os brindes, é importante pensar em estratégias que maximizem o impacto e o alcance da campanha”, orienta. “Isso pode incluir distribuição em eventos, feiras comerciais, lançamentos de produtos, campanhas sazonais, promoções em redes sociais ou, até mesmo, como brindes de agradecimento após uma compra”, diz ele.

    Para ele, também é essencial que a oferta de brindes corporativos esteja alinhada com os objetivos de marketing da empresa, seja para aumentar as vendas, gerar leads, fortalecer o relacionamento com os clientes e colaboradores ou aumentar a visibilidade da marca.

    “Além disso, é importante acompanhar os resultados das campanhas de brindes por meio de métricas como o ROI (Retorno sobre o Investimento), taxa de conversão e feedback dos clientes, para ajustar e otimizar futuras estratégias”, afirma.

    Para concluir, o co-founder da Zen Brindes ressalta que, para ser bem-sucedida, a estratégia deve ser desenvolvida com o apoio de uma empresa especializada na oferta de brindes personalizados. “A marca deve ter um compromisso com a qualidade, meio ambiente, inovação e criatividade na seleção e personalização dos brindes, garantindo que cada peça contribua de forma significativa para o sucesso das estratégias de brand e marketing”, afirma.

    Para mais informações, basta acessar: https://zenbrindes.com.br/

    ATACADO E VAREJO EVENTOS MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    Simecs assume organização da Electric Move Brasil em Caxias

    9 de junho de 2025

    Servier e Elfie renovam parceria por mais dez anos

    9 de junho de 2025

    Especialista dá dicas para acertar na escolha e na manutenção do porcelanato

    9 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Simecs assume organização da Electric Move Brasil em Caxias
    • Biografia de João Volpe será lançada em Franca no dia 13 de junho
    • Servier e Elfie renovam parceria por mais dez anos
    • Especialista dá dicas para acertar na escolha e na manutenção do porcelanato
    • Mães solo são a base do desenvolvimento de crianças com autismo no Brasil
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    By Reporter no Fato

    Empresária e diretoras da Companhia compartilharam aprendizados da maternidade e trajetória de sucesso no bate-papo…

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.