Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB

    8 de junho de 2025

    Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação

    8 de junho de 2025

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Reduzir o custo por compra é importante para o e-commerce
    Notícias Corporativas

    Reduzir o custo por compra é importante para o e-commerce

    DINOBy DINO11 de março de 2024
    Reduzir o custo por compra é importante para o e-commerce
    Reduzir o custo por compra é importante para o e-commerce

    Com a maturidade do mercado on-line no Brasil e mais empresas anunciando na internet, a disputa pela atenção do consumidor pode ficar cada dia mais concorrida. De acordo com dados da ABComm, o total de pessoas que compraram online em 2023 foi de 87,8 milhões. Como as principais plataformas de anúncios utilizadas pelos lojistas (Meta Ads e Google Ads) podem precificar via leilão, pode se tornar mais caro a cada ano anunciar online.

    A popularidade desse modelo de publicidade segue em crescimento. Segundo uma pesquisa realizada pela eMarketer, uma empresa multinacional de inteligência de mercado, estima-se que, até 2026, o Brasil alcance a quinta posição global em investimentos em anúncios digitais.

    Para o especialista em e-commerce Jeferson Souza, um dos indicadores mais controlados pelos lojistas é o custo por compra e duas estratégias podem ser fundamentais para virar esse jogo: abertura de novos canais e ações de Customer Relationship Management (CRM).

    “É preciso ter sessões e conversões vindas de outros canais, como Instagram, influencers, e-mail marketing, WhatsApp, SEO, dentre outros, para diminuir a dependência das mídias pagas tradicionais, focando no lucro. Num processo de escala, são os demais canais, em especial os orgânicos, que equilibram as contas”, afirma Jeferson, que também é CEO da Ecommerce Objetivo.

    Ainda segundo o especialista, outro ponto importante, após conquistar o cliente, é trabalhar ações de CRM para aumentar as recompras e, consequentemente, o LTV (Lifetime Value) do negócio. “Essas ações podem ser gift back com escassez, réguas automáticas por e-mail e WhatsApp, ações via matriz RFM, além de esteira de produtos, grupos vips e unboxing experience”, complementa.

    Ao incorporar estratégias de abertura de canais e CRM, o resultado esperado é a aquisição de novos usuários, retenção de clientes e fidelização dos antigos. O acompanhamento de métricas-chaves, como taxas de conversão, custo por sessão, ticket médio, entre outras, é um passo importante para o desempenho do e-commerce.

    Por fim, o CEO ressalta que, com os consumidores mais exigentes e o aumento da concorrência, novas habilidades são exigidas pelos lojistas. “Trabalhar intencionalmente a redução do custo por compra, está ligado à eficiência no processo de escala e aumento da margem de lucro do negócio. Essa competitividade pode ser revertida para expansão da operação, desenvolvimento de novos produtos ou mesmo reduzir os preços para atrair mais clientes. Isso ajuda a criar um ciclo positivo de crescimento e expansão do e-commerce”, afirma.

    Para saber mais, basta acessar: https://ecommerceobjetivo.com.br/

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING tecnologia

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.