Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023
    Notícias Corporativas

    L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023

    DINOBy DINO29 de fevereiro de 2024

    A L&F, empresa que nasceu em 2013, completou dez anos de mercado em 2023 com o dobro do faturamento e número de pedidos alcançados em relação a 2022. A marca, que trabalha com alfaiataria feminina, tem a projeção de crescimento igual para 2024.

    No último ano, a L&F também aumentou o seu espaço, com a centralização de toda a operação em Alphaville. A marca reúne 930 mil seguidores no Instagram e 470 mil pessoas no TikTok. Em suas redes sociais, a empresa compartilha conteúdo variado, entre dicas de cores e composições de looks, além de orientações para utilizar as peças.

    Franciele Soares de Almeida, fundadora e diretora da L&F, conta que 100% dos produtos da marca são de confecção própria. “Ao longo de nossa trajetória, descobrimos que nossa missão é contribuir com o propósito das mulheres que desejam se vestir bem para serem notadas por sua elegância tanto no dia a dia quanto em seu ambiente de trabalho, onde, cada vez mais, têm se tornado protagonistas.”

    Ainda segundo Almeida, a história da marca é como a trajetória de mulheres “confiantes, visionárias e notáveis”: “À medida que crescemos, continuamos comprometidos em ser mais do que uma marca de moda, mas um lembrete constante de que cada mulher merece se sentir confiante, elegante e atemporal. Nossa jornada continua, costurando não apenas roupas, mas histórias de confiança”, complementa.

    O mercado brasileiro de moda terminou 2023 com 6,55 bilhões de peças comercializadas, conforme dados do Sebrae. Segundo o balanço, “parte dessas vendas é resultante do e-commerce que, após ter sido impulsionado pela pandemia de Covid-19, consolidou-se, transformando-se em um importante vetor econômico”.

    Em 2023, o setor de moda esteve em alta e alcançou um desempenho 6,8% superior a 2022, movimentando, até o final do ano, cerca de R$ 221,6 bilhões, segundo uma sondagem do IPC Maps. A pesquisa considerou o cálculo das despesas realizadas por brasileiros com vestuário, confecções e insumos, calçados, joias, bijuterias e itens de armarinhos.

    De acordo com dados da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que elaborou um mapa do varejo de moda brasileiro, a receita do setor chegou a R$ 229,5 bilhões em 2021, em plena crise sanitária. 

    Reposicionamento no pós-pandemia

    A diretora da L&F destaca que, a princípio, a marca atuava com lojas físicas e, somente após a pandemia, migrou para o comércio eletrônico. “No e-commerce, encontramos nosso verdadeiro propósito, que é elevar a confiança das mulheres tanto na esfera pessoal como profissional, através dos looks”.

    No período mencionado por Almeida, o varejo de moda vivenciou o panorama de incertezas que afetou diversos setores, como demonstra o estudo “Varejo de moda pós-pandemia – macrotendências 2023-2024”, publicação do “Programa Sebrae Inteligência de Mercado”, criado pelo Sebrae Rio (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro).

    A pesquisa faz um resgate dos dados apontados no levantamento “O impacto da pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios – 5ª edição”, também realizado pelo Sebrae, em parceria com a FGV. De acordo com o balanço, foi verificado um índice de 56% de queda de faturamento no segmento de moda em junho de 2020, período em que a L&F se preparava para atuar no e-commerce.

    Almeida explica que a empresa é especializada em alfaiataria feminina, moda atemporal e minimalista. “Nossas clientes estão nos escritórios, consultórios, clínicas e bancos, apenas para citar alguns segmentos”, afirma.

    De acordo com a empresária, as peças da marca são de alfaiataria estruturada, pois a empresa acredita que as peças devem ter estrutura para um melhor caimento. “Trabalhamos com cores neutras e atemporais, e todas as nossas peças passam por um processo de passadoria tecnológica antes de serem enviadas”, explica.

    Segundo Almeida, o blazer foi o modelo mais vendido pela marca em 2023. Para 2024, as expectativas são positivas: “Esperamos alcançar os mesmos resultados do último ano, sempre investindo em melhoria contínua em todos os nossos processos”, diz. “Nossas peças são criadas para a mulher que quer liderar com elegância e poder, porque acreditamos que sua roupa deve ser tão impactante quanto sua presença”, conclui.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.lefoficial.com.br/

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING Moda

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.