Um dos donos da Real Life, responsável pelo treinamento na gruta que desmoronou em Altinópolis (SP), o empresário Sebastião Abreu remarcou seu depoimento na Polícia Civil para sexta-feira (5), às 9h.
A informação foi confirmada pela defesa de Abreu ao g1 nesta quarta-feira (3). Segundo o advogado Wesley Felipe Rodrigues, como houve comunicação sobre a data do depoimento, o empresário não precisou ser intimado para falar sobre o caso.
A oitiva estava inicialmente prevista para terça-feira (2), mas foi adiada pelo delegado Rodrigo Salvino Patto, chefe das investigações, devido à impossibilidade de Abreu comparecer naquele dia à delegacia na presença do advogado.
O desmoronamento na Gruta Duas Bocas ocorreu na madrugada de domingo (31), durante um treinamento de resgate para bombeiros civis, e terminou com a morte de nove pessoas. Outras duas pessoas sobreviveram e seguem hospitalizadas na unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) e na Santa Casa de Batatais (SP).
A caverna segue interditada, e o caso é investigado pela Polícia Civil inicialmente como homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção.
EPTV